Top Menu

Com mais esta vitória, a segunda do ano, o piloto Lewis Hamilton, além de assumir a liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem no campeonato para o companheiro Valtteri Bottas, de quebra diminuiu para cinco a desvantagem de vitória que tem para o recordista Michael Schumacher, com 91. Hamilton caminha a “passos largos” para conquistar o sétimo título e também para entrar para a história e se igualar em títulos ao piloto alemão Schumacher.

O final de semana para Hamilton na Hungria foi espetacular: conquistou a nonagésima pole da carreira, com direito a recorde do circuito, com o tempo de 1min13s447 na corrida. Mesmo com as paradas de pit para troca de pneus nunca perdeu a liderança para vencer sua octogésima sexta vitória da carreira e de quebra fez a melhor volta da prova o que lhe deu um pontinho extra, somando 63 pontos na tabela de classificação, contra os 58 do companheiro da Mercedes.

Já o final de semana para o finlandês Bottas não foi dos melhores. No sábado perdeu a pole para Hamilton e no domingo na largada caiu da segunda posição no grid para sétimo. Depois de queimar a largada, para não ser punido, parou sua Mercedes, o que lhe valeu um prejuízo enorme no final da corrida, completando a prova na terceira posição e perdendo a liderança do campeonato para o companheiro Lewis.

Agora quem começou mal o domingo e se deu bem, foi Max Verstappen. Na saída do boxe para alinhar no grid acabou batendo sua RBR, que foi recuperada em tempo recorde para que o holandês pudesse largar em sétimo, posição original do grid. Favorecido por boas estratégias nas trocas de pneus e muito “sangue frio” para segurar o feroz ataque da Mercedes do Bottas, Max terminou a corrida húngara na segunda posição da corrida, resultado que o fez subir e muito na tabela, para a terceira posição, com 33 pontos.

E quem vem caindo pelas tabelas são os pilotos da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc e o alemão Sebastian Vettel vêm sofrendo muito com uma decadente Ferrari, depois das denúncias no final da temporada passada de mal uso do regulamento em seus motores, que foi investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), presidida pelo francês ferrarista Jean Todt, que sequer divulgou os resultados dessa investigação.

Mas curiosamente, depois da intervenção dos fiscais da FIA os carros da equipe de Maranello passaram a “andar para trás”. Na Hungria, Vettel chegou na modesta sexta posição e para Leclerc foi pior ainda, terminou na décima primeira posição. Como diria o narrador da SporTV Milton Leite, “Que fase”! Agora, diferente da Ferrari, quem subiu e subiu muito nesta temporada, sempre se classificando entre os dez primeiros é a equipe Canadense Racing Point, acusada de ter um carro cópia da Mercedes.

Na Hungria, o resultado da equipe é para guardar na prateleira da história, com o canadense Lance Stroll em quarto e o mexicano Sergio Perez em sétimo. Agora, com uma semana de descanso, as atividades da categoria voltam dia 02 de agosto com a quarta etapa de 2020, na Inglaterra, em Silverstone. Confira abaixo a classificação completa.

CLASSIFICAÇÃO NA CORRIDA

1º Lewis Hamilton – Mercedes
2º Max Verstappen – RBR
3º Valtteri Bottas – Mercedes
4º Passeio da Lança – Racing Point
5º Alexander Albon – RBR
6º Sebastian Vettel – Ferrari
7º Sergio Perez – Racing Point
8º Daniel Ricciardo – Renault
9º Kevin Magnussen – Haas
10º Carlos Sainz – McLaren
11º Charles Leclerc – Ferrari
12º Daniil Kvyat – Alphatauri
13º Lando Norris – McLaren
14º Esteban Ocon – Renault
15º Romain Grosjean – Haas
16º Kimi Raikkonen – Alfa Romeo
17º Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo
18º George Russell – Williams
19º Nicholas Latifi – Williams
20º Pierre Gasly – Alphatauri

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS NO CAMPEONATO

1º Lewis Hamilton – Mercedes – 63 pontos
2º Valtteri Bottas – Mercedes – 58 pontos
3º Max Verstappen – RBR – 33 pontos
4º Lando Norris – McLaren – 26 pontos
5º Alexander Albon – RBR – 22 pontos
6º Sergio Perez – Racing Point – 22 pontos
7º Charles Leclerc – Ferrari – 18 pontos
8º Passeio da Lança – Racing Point – 18 pontos
9º Carlos Sainz – Mclaren – 14 pontos
10º Sebastian Vettel – Ferrari – 9 pontos
11º Daniel Ricciardo – Renault – 8 pontos
12º Pierre Gasly – Alphatauri – 6 pontos
13º Esteban Ocon – Renault – 4 pontos
14º Kevin Magnussen – Haas – 2 pontos
15º Antonio Giovinazzi – Alfa Romeo – 2 pontos
16º Daniil Kvyat – Alphatauri – 1 ponto
17º Kimi Raikkonen – Alfa Romeo – 00
18º Nicholas Latifi – Williams – 00
19º Romain Grosjean – Haas – 00
20° George Russell – Williams – 00

CLASSIFICAÇÃO DE CONSTRUTORES NO CAMPEONATO

1º Mercedes, 121 pontos
2º RBR, 55 pontos
3º McLaren, 40 pontos
4º Racing Point, 40 pontos
5º Ferrari, 27 pontos
6º Renault, 12 pontos
7º Alphatauri, 7 pontos
8º Alfa Romeo, 2 pontos
9º Haas, 0 ponto
10º Williams, 0 ponto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close