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O modelo com nova frente ovalada foi mostrado aos brasileiro pela primeira vez durante o salão da 19ª Fenatran 2013 no Salão Internacional do Transporte alocada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.

Lá os executivos da montadora americana com galhardia garantiam que o modelo 2014 seria produzido na planta industrial da Ford em são Bernardo do Campo e chegaria as ruas brasileira em 2014. Claro a promessa nunca saiu do papel e pior a montadora puxada por muitos erros nas estratégias, acabou abandonando o Brasil depois de mais de cem anos aqui no país.

Neste finalzinho de setembro a Ford apresentou a Transit versão de passageiros, o modelo chega ao mercado brasileiro em outubro, como primeiro produto da sua recém-criada Divisão de Veículos Comerciais. Com a experiência da marca que é líder mundial do segmento, o modelo traz tecnologias e equipamentos exclusivos e vem acompanhado de uma estrutura completa de venda e pós-venda, focada em oferecer o melhor retorno financeiro para o cliente comercial.

Produzida no Uruguai na nova fábrica construída pela Ford em parceria com a Nordex, a nova Van foi desenvolvida no Brasil pela engenharia sediada no campo de provas que incluiu mais de 1 milhão de quilômetros de testes usando a estrutura do Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo.

Equipada com o motor mais potente da categoria, transmissão manual de seis velocidades e tração traseira, a Transit é referência em segurança, dirigibilidade e tecnologia. Entre outros equipamentos, é a única entre as concorrentes a vir com piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras.

A nova Transit binacional Brasil / Uruguai é equipada com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, o mais moderno e tecnológico da Ford no segmento. Além de ter o maior torque e potência da categoria – 41,3 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm) e 170 cv (@ 3.500 rpm) – e baixo consumo, ele é o primeiro homologado no programa de emissões Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32.

A nova Van da Ford, também é a única que já vem com central multimídia de série, o SYNC Move, desenvolvido pela engenharia local, com tela sensível ao toque de 8”, fácil visualização e comandos de voz. Ela inclui acesso a Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos, como o Waze. Quando pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford, por um simples toque na tela.

A central dispõe ainda de uma tecla de acesso rápido à câmera traseira, para o motorista poder conferir o que acontece atrás do veículo a qualquer momento. A atualização de software é feita “over the air”, na nuvem.

Além de ser um produto reconhecido mundialmente pela qualidade, agora produzido na América do Sul e validado pela engenharia brasileira, a Transit conta com uma estrutura completa de serviços pós-venda para atender o cliente em toda a sua jornada com o menor custo de posse. Isso inclui desde uma rede com mais de 100 concessionárias e cobertura nacional, novos depósitos de peças e serviço de atendimento ao cliente dedicado, até condições especiais de financiamento e parceiros modificadores certificados.

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