Top Menu

Os lançamentos de 2022 têm se caracterizado por um suspense além do comum. A Haas começou apresentando só a pintura, enquanto a Red Bull e a AlphaTauri admitiram que mostraram carros conceitos que não devem ter muito a ver com os originais, filosofia acompanhada pela equipe Williams.

Nesta terça 15, o esquadrão baseado em Grove tirou as capas do que parece ser um showcar FW44 durante um evento digital apena revelando a nova pintura, predominante azul. À medida que a equipe entra na era das novas regras, ajustou seu esquema de cores para uma nova mistura de azul e vermelho. Expecula-se que a adição do vermelho foi inspirada na determinação de promover as raízes britânicas da equipe.

Outra novidade é que o rosto do brasileiro Ayrton Senna estampado no bico dos carros da equipe nos últimos anos em homenagem do time ao brasileiro morto em 1994 pilotando uma Williams, sai de cena, como explicou o chefe da equipe Williams F1, Jost Capito,

“A decisão foi que queremos seguir em frente no futuro”, declarou. “Temos uma nova era, temos um carro novo e também reformamos nosso museu onde há uma área especial para celebrar o Ayrton”.

A Williams espera aproveitar o momento que ganhou em 2021, quando saiu do último lugar do campeonato de construtores e terminou em oitavo graças aos pontos de George Russell e Nicholas Latifi . O chefe da equipe Williams F1, Jost Capito, disse esperar que as melhorias do ano passado ajudem a equipe a avançar nesta temporada.

“Este resultado, os pontos e o pódio, deram um impulso a toda a equipa. Espero que esse impulso apareça no desempenho do FW44 este ano.” Nesta temporada de 2022, com a saída do britânico George Russel, que foi fazer parceria na Mercedes com o compatriota e maior recordista da Fórmula1, Lewis Hamilton, a equipe de Grove foi buscar o Anglo tailandês Alex Albon, dispensado da equipe Red Bull no final de 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close