Top Menu

Com um futuro que se mostra promissor no Brasil, a Stellantis indica aprofundar consideravelmente a relação da marca esportiva Abarth com o mercado brasileiro e, para tanto, prepara mais novidaes para o nosso mercado. O proximo passo será a vinda para o Brasil da mais nova iniciativa da marca do escorpião. O CEO da Fiat e da Abarth, Olivier François, anunciou durante o evento de apresentação mundial do Abarth 500e que o compacto elétrico também chegará em breve ao mercado brasileiro.

Participando do mesmo evento de apresentação mundial do Abarth 500e, o vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth para América do Sul, Herlander Zola, adiantou que a divisão esportiva também prepara mais novidades para o mercado brasileiro.

Apesar do executivo não entrar em detalhes, os amantes de casas de apostas aqui no Brasil jogam as fichas em uma configuração Abarth para o novo coupé Fiat Fastback.

O 500e Abarth terá sua comercialização do modelo, inicialmente no velho continente a partir de junho de 2023, portanto a estreia no Brasil deverá ocorrer no final do mesmo ano, possivelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo marcado para retomar a mostra sete anos depois da ultima em 2018, provocado pela Pandemia da Covid-19.

Baseado na geração mais recente do 500, a opção esportiva Abarth 500e conta com bateria de 42 kWh e terá 157 cv (155 hp) de potência, com torque máximo instantâneo de 23,9 kgfm. Com esse “curriculum”, o primeiro modelo elétrico da marca Abarth é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Para manter a tradição do sonoridade dos motores esportivo. O primeiro 500e da Abarth será equipado com um Sound Generator como item de série, recurso que será capaz de reproduzir a sonoridade esportiva, típica dos carros a combustão da marca.

Externamente o Abarth 500e chama atenção pela preparação visual única e com muitos elementos exclusivos. Na dianteira, o destaque fica por conta da grafia “Abarth” gravada em destaque, com o tradicional logo do escorpião posicionado logo acima.

Abaixo, o para-choque conta com novas aberturas e acompanha apêndices aerodinâmicos próprios. Completam o pacote, rodas, também com a grafia do escorpião, na lateral acompanha desenho inédito e adesivos específicos com a identificação da marca.

Dados oficiais indicam que é possível recuperar 80% da carga da bateria em apenas 35 minutos (85 kW em corrente contínua) e obter 40 km de autonomia em apenas 5 minutos. O alcance total, porém, ainda é desconhecido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close