A Toyota apresentou na noite desta terça-feira (24/11) o novo SW4 2021 que já está nas concessionárias brasileiras com preços que partem de R$ 202.390. O modelo chega com aprimoramentos nas mais diversas características. O maior SUV da marca japonesa e líder em seu segmento no Brasil é produzido na Argentina, na planta industrial de Zárate, província de Buenos Aires, e exportado para mercados de toda América Latina e do Caribe. Conta agora com um novo design modesto, mas moderno, e melhorias em sua conectividade, conforto, desempenho e segurança.

Uma semana depois de mostrar a Hilux 2021, chegou a vez da imprensa especializada conhecer o novo Toyota SW4 2021. O utilitário, baseado na picape média Hilux, que também é feita na Argentina, recebe sua terceira atualização. Além do novo visual, o SUV conta agora com o motor 2.8 turbodiesel retrabalhado para entregar 204 cv, e mais equipamentos, que vão desde a central multimídia atualizada até o controle de velocidade adaptativo.

No Brasil chegará ao mercado neste momento com apenas uma opção de visual, diferente da Ásia que recebeu dois estilos de design. Por aqui a Toyota reservou um visual mais modesto ,bem parecido com o modelo anterior. A grade dianteira do SUV SW4 2021 está mais larga e adota uma forma trapezoidal, enquanto os faróis ficaram mais finos, usando lâmpadas de LED e uma fina linha para iluminação diurna. O para-choque acompanha as mudanças, adotando um visual mais robusto, caracterizado pelo entorno das luzes de neblina.

A traseira recebeu pouca atenção dos engenheiros e ficou bem mais parecida com a do modelo atual. As lanternas trazem novas lâmpadas em LED e o para-choque foi redesenhado. Por fim, está com uma barra cromada percorrendo a tampa do porta-malas. A cabine é praticamente igual, mudando somente a tela TFT de 4,2 polegadas do computador de bordo e a adoção da nova central multimídia de 8 polegadas, sem mudar a parte visual.

Na motorização, o novo SUV SW4 2021 ganha o motor 2.8 turbodiesel revisado, com um turbo maior e mais forte, com alterações na aletas internas para reduzir o atrito, melhorando a eficiência térmica. O propulssor compartilhado com a picape Hilux passa a entregar 204 cv a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm, aumento de 15% na potência e 11% no torque. O câmbio será apenas na versão automática de 6 marchas e tração 4×4 com reduzida.

Confira abaixo versões e preços:

Versões Diesel 2.8L 16V intercooler 4X4

SRV AT 7 assentos R$ 314.790,00

SRV AT 5 assentos R$ 309.690,00

Versões Flex 2.7L Dual VVT-i DOHC 4X2

SRV AT 7 assentos R$ 221.090,00

SRV AT 5 assentos R$ 202.390,00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close