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Confira preços, versões, equipamentos e sistemas de propulsão, com motor turbo T270 e motor elétrico, combinados, esses sistemas oferecem ao condutor 240cv, potência digna de um esportivo. O Compass, versão híbrida plug-in chega como única opção topo de linha do SUV. A promessa da Jeep é que o modelo tenha consumo de 25,4 km/litro quando combinando motor a combustão e elétrico.

A grande atração do novo Compass 4xe híbrido plug-in está sob o capô, ele usa o motor T270 turbo, que nessa configuração é movido apenas a gasolina e alcança 180 cv de potência e 270 Nm de torque. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas e auxiliado por um motor elétrico, que também cumpre a função de gerador. Esse conjunto gera tração no eixo dianteiro e também produz eletricidade para as baterias.

No eixo traseiro fica o segundo motor elétrico, capaz de gerar 60 cv e 250 Nm de torque — que está disponível em qualquer rotação. Esse conjunto compacto é conectado diretamente ao eixo traseiro, permitindo que o Compass 4xe híbrido plug-in mantenha a tração nas quatro rodas ao mesmo tempo em que dispensa o cardã. A gestão eletrônica garante que o veículo tenha tração nas quatro rodas sempre que necessário. Se a bateria estiver com baixa carga, o motor dianteiro gera energia elétrica para ser enviada ao conjunto traseiro, o que assegura o máximo de performance e aderência em qualquer circunstância.

Parte do espaço originalmente destinado ao cardã é ocupado pela bateria de alta tensão, que também fica sob os bancos traseiros. Essa configuração permitiu manter o conforto a bordo do Compass. A bateria tem tensão de 400 Volts, refrigeração independente e possui inversor de corrente integrado. O conjunto fica dentro de um invólucro metálico que serve como proteção contra elementos externos, incluindo imersão na água. As baterias têm capacidade total de 11,4 kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 44 quilômetros.

Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Compass 4xe híbrido plug-in alcança um consumo urbano de 25,4 km/l, com autonomia de 927 quilômetros. Na rodovia, pelos mesmos padrões, o consumo é de 24,2 km/l. Os números de eficiência surpreendentes contrastam com o desempenho digno de um esportivo: com potência combinada de 240 cv, o 0 a 100 km/h é cumprido em somente 6,8 segundos, com velocidade máxima de 206 km/h.

“Com o novo Compass 4xe, a Jeep inicia um novo momento no Brasil, com foco na eletrificação, mas sem abrir mão da performance e capacidade off-road que sempre fizeram parte de nossa história.

O uso da tecnologia híbrida plug-in dá aos nossos clientes uma versatilidade superior, permitindo, por exemplo, rodar com o carro sem gastar uma gota de combustível por até 44 km. No entanto, ele também pode usar o modo e-Save, recarregando a bateria enquanto o motor térmico atua. Assim é possível ter a liberdade de ir muito mais longe com um Jeep e ainda curtir todos os sons da natureza em qualquer aventura usando o modo elétrico, com silêncio quase absoluto do veículo.

Esses são diferenciais para quem busca o contato com a natureza e não abre mão da sustentabilidade. Vale destacar ainda a economia de combustível que o proprietário pode ter: é possível economizar mais de 120 litros de gasolina por mês considerando o uso em modo elétrico dentro do máximo da autonomia e consumo médio. Com tudo isso, o lançamento da plataforma 4xe é um importante passo da Jeep para que a marca se torne referência em tecnologia premium ecofriendly”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Versão: O Compass 4xe será oferecido em versão unica, Série S, a mais completa da gama do modelo, que não inclui opcionais e não tem cobrança de cor do veículo. Ele está disponível a partir de hoje em 40 concessionárias espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. “A venda e pós-venda dos modelos eletrificados são únicos começando hoje data do lançameto as 12horas de Brasília.

Importado da Itália, o novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in tem preços sugeridos de R$ 349.990 para todo o Brasil (exceto estado de São Paulo), cujo o preço é de R$ 360.887.

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