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Sedã líder de vendas no País passa a contar em 2021 com nova versão esportiva e exclusiva, com a grife GAZOO Racing. Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo será o primeiro veículo GAZOO Racing produzido em solo brasileiro. Mas o mantém o já conhecido motor 2.0 flêx aspirado de injeção direta, de 177 cv, abastecido com etanol.

Versão chega no primeiro trimestre de 2021 e terá placa numerada exclusiva para quem adquirir o Corolla GR-SA. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR e desenvolvido em parceria com a Argentina, o sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes. Com relação ao design exterior, o veículo apresenta faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, o sedã conta com spoiler exclusivo GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva.

Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17″ exclusivas e emblemas que enfatizam a alma GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.

Já no interior, o Corolla GR-S conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2″ digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

PERFORMANCE: Equipado com o já conhecido motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos.

Já a transmissão é a Direct Shift de 10 marchas, que proporciona suavidade do CVT convencional com a sensação de aceleração direta. Para melhorar a aceleração em 1ª marcha, os engenheiros da Toyota acoplaram uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedã, o que resulta num conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade. Além disso, o Corolla GR-S conta com paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

ÁUDIO E CONECTIVIDADE: O novo Corolla GR-S é equipado com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.

Segurança: Um dos principais pilares da Toyota também equipa o Corolla GR-S. Seguindo a tradição da marca de manter atenção com a segurança de seus clientes, o modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA): Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB): Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

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