Top Menu

Pela primeira vez em mais de dez anos o piloto Britânico Lewis Hamilton não é promovido ao Q2.

Neste final de semana no treino classificatório deste sábado, o piloto Lewis Hamilton, mesmo sendo o maior recordista da categoria, com sete título e maior numero de vitória e poles, 103, o piloto da carro 44 no Q1, primeira parte do classificatório com a Mercedes com baixo rendimento, ficou com o décimo sexto tempo, o suficiente para não ser promovido ao Q2, onde só se classificam os quinze melhores tempos.

Já fora do carro e mais calmo, nas entrelinhas fez duras criticas a Mercedes. ” estava saindo muito de traseira, não conseguia melhorar”. Ao ser perguntado pelo repórter da Bande Sport Felipe Kieling se ele, Hamilton conta com os Safety Cars para melhor na prova? Hamilton, descrente, respondeu “não acredito. e digo mais, o carro está tão ruim que acho não conseguir terminar a prova”.

No Q2, a quatro minutos do final, o alemão Mick Shcumacher vendo o companheiro na décima terceira posição e com o nono melhor tempo, vendo a oportunidade, Mick forçou sua Haas, mas no final da volta a menos de quatro minutos para terminar o Q2 , estampou sua Haas 47 com muita violência no muro do circuito. A força da batida foi tão violenta que a suspensão traseira se desprendeu do carro (foto da tv). Segundo informações do repórter Kieling, Mick Schumacher que saiu do autódromo de helicóptero em direção ao hospital, ligou para a mãe Korina dizendo que estava bem.

Depois de uma hora de interrupção e com o helicóptero de volta ao circuito, o treino recomeçou, como piloto espanhol Carlos Sainz com a Ferrari 55 liderando o Q2 onde os dez mais rápidos vão para o Q3 para ver quem sai da ultima parte do treino com a liderança dos tempos e consequentemente o pole do circuito de Jeddah.

E o mais rápido foi o Mexicano Sérgio Perez com a Red Bull numero 11. Perez entra para a história do México conquistando a única pole do país nos mais de 70 anos da categoria. O segundo e terceiro melhores tempos ficaram nas “mãos” dos pilotos da Ferrari, Chales Leclerc, atual líder do campeonato e o espanhol Carlos Sainz em terceiro.

O atual campeão Max Verstappen fecha a segunda fila em quarto. Já na Mercedes o clima de derrota foi salvo pelo estreante na equipe George Russel com o sexto melhor tempo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close