Top Menu

O jogador português Cristiano Ronaldo, hoje atuando na Juventus da Itália e eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, aguarda com ansiedade receber o seu Bugatti La Voiture Noirer (o carro preto), o modelo mais caro do mundo.

Cristiano fechou negócio da compra do Bugatti durante a mostra do Salão do Automóvel de Genebra em 2019, onde o modelo foi apresentado como uma reinterpretação do lendário Type 57 SC Atlantic da década de 1930. Para comemorar o 110º aniversário da marca os franceses lançaram o modelo “La Voiture Noire” (em inglês: “the black car”) como modelo único.

Informações davam conta de que o superesportivo foi vendido a um colecionador e entusiasta da Bugatti por onze milhões de euros sem impostos. Rumores iniciais diziam que o comprador era o ex-chefe da VW Ferdinand Piëch, mas nada disso. Agora parece estar claro: o super astro da Juventus Cristiano Ronaldo (“CR7”) se presenteou com o carro novo mais caro do mundo. Não é à toa que é o português e jogador multipremiado e um grande fã de carros caros e rápidos.

Estima-se que hoje Ronaldo tem cerca de 20 veículos, incluindo um B Bugatti Veyron e um Chiron. Porém, CR7 precisa ser paciente até 2021, quando seu Bugatti La Voiture Noirer, praticamente feito a mão, ficará pronto, pois só então a Bugatti entregará o carro preto. Portanto, Cristiano tem tempo para economizar. Com um salário anual de 30 milhões de euros na Juve, ele tem que transferir apenas quatro meses e meio de salário para a Bugatti.

1.500 cv, trabalho manual e muita fibra de carbono.
Mas vamos dar uma olhada mais de perto no “LVN”: apenas o drive do “LVN” baseado no Chiron permanece o mesmo. O conhecido motor W16 de 1.500 cv com oito litros de cilindrada e torque de 1.600 mkgf. Fora isso, o designer da Bugatti, Etienne Salomé, criou um carro hiperesportivo poderoso que está ganhando presença graças à dianteira estendida. O capô é extremamente contornado, o para-brisa com o limpador de para-brisa no meio parece literalmente fundir-se com as janelas laterais. Nas extremidades na parte dianteira do carro dão lugar a formas arredondadas e suaves.

Na direção da traseira, os enormes para-lamas traseiros conduzem o olhar, que descobre luzes estreitas e uma faixa contínua de LED. No meio da enorme traseira gradeada com fecho cromado inferior, seis escapes dispostos centralmente adornam a extremidade. Portanto. O Bugati La Voiture Noire construído à mão vem com uma variedade de elementos de fibra de carbono. A reminiscência do “La Voiture Noire” dos anos 1930 é o talão da carroceria que se estende do capô para a parte traseira. Agora Cristiano Ronaldo só precisa esperar o carro ficar pronto para receber seu presente de Natal, um pouco atrasado, mas vale a pena esperar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close