Top Menu

Em entrevista ao portal UOL, Patrice Lucas, vice-presidente da PSA na América Latina, da indícios fortes de que teremos o Corsa de volta ao Brasil, mas agora com o símbolo original da Opel, detentora mundial do nome Corsa.

“Investimos R$ 220 milhões de reais desde o ano passado para preparar a transição para a plataforma CMP no segundo semestre de 2020, onde começaremos a fabricar dois modelos novos, na planta industrial de Porto Real (RJ)”, disse, mas sem especificar quais serão esses modelos.

No lançamento do atual 3008 em cidades cariocas, Petrópolis e Rio de janeiro, Fabricio Biondo, diretor de marketing América Latina, confirmou para esse repórter, que em 2021 a planta de Porto Real estaria se preparando para a nova plataforma CMP para a produção do novo Citroën C3. Na época se quer cogitava a compra pelo grupo PSA (Peugeot Citroën) de outra marca de carros.

Como o movimento dos mercados se antecipa a lógica, o grupo PSA acabou adquirindo a marca alemã Opel, detentora do nome Corsa. O pequeno veículo foi produzido no Brasil pela Chevrolet sob licença da Opel e conquistou de cara o consumidor brasileiro, chegando inclusive ao topo da lista dos mais vendidos no país.

Com esse sucesso era de se esperar que a PSA vê com bons olhos a possibilidade de trazer o Corsa de volta para a nossa região, ainda não confirmado. Não bastando isso, no final de 2019 a PSA registrou o novo Corsa no Brasil com vários compartilhamentos de componentes do novo 208, inclusive motor e plataforma CMP, que chegará por aqui, vindo da Argentina, onde já é produzido. Se tudo der certo, chegará no final deste ano.

Como já sabemos, o 208 e o novo 2008 europeu ficarão a cargo dos “hermanos”, enxugando a planta fluminense. Como disse Patrice, os dois novos modelos serão produzidos em Porto Real, na Plataforma CMP”. Um será o novo Citroën C3, o outro, especula-se que seja o pequeno Opel Corsa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close