Para a próxima geração, o Hyundai Tucson não ficará satisfeito apenas com o visual totalmente diferente. Ele também terá um novo painel, revelado antecipadamente graças a um esboço proporcionado por uma imagem “roubada” pelo portal Russo, Kolesa.

É comum fabricantes de automóveis manterem “carreiras longas” para seus modelos. Hoje em dia essa estratégia esta perdendo força, e muitas marcas estão seguindo a vontade do consumidor, que sempre busca por novidades. A fabricante Coreana Hyundai está entre essas marcas.

Depois de apenas cinco anos no catálogo, o atual SUV compacto Tucson já está prestes a se aposentar. Seu sucessor, previsto para o final do ano, terá suas linhas inspiradas no conceito Vision T, mostrado no último Salão de Los Angeles. Como no conceito, o novo modelo terá caixas de rodas bem pronunciadas e teto com caimento acentuado.

O interior, mantido em segredo até agora, foi revelado hoje na forma de um esboço, distribuído pelo fórum Worldscoops antes de qualquer comunicação oficial. Deu a oportunidade de descobrir um painel que se afasta um pouco da tendência atual de colocar a tela multimídia bem destacada na parte superior.

A chegada da instrumentação digital, sem tampa, como em um Mercedes Classe A, também faz a diferença com o modelo atual, assim como a forma bastante particular do volante. Na imagem e projeção, não distinguimos, nenhuma alavanca de câmbio.

Esse futuro Tucson também promete ser um pouco mais volumoso que seu antecessor, com um comprimento que aproxima dos 4,60 metros de um Toyota RAV4. O novo modelo, segundo informações, deverá contar com os motores da geração atual.

No Brasil, onde a terceira geração do modelo é produzida em Goiás, na planta industrial do Grupo Caoa, na cidade de Anápolis, e vendida com motor 1.6 turbo de 177 cv. Na nova geração, a quarta, virá também a versão híbrida plug-in. Tudo parece se unir para oferecer a esse novo modelo uma carreira mais extensa do que a atual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close