Top Menu

O Jeep Gladiator equipado com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo Trail Rated, é a picape mais capaz de encarar desafios extremos para proporcionar experiências únicas.

Com excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque. O Novo Jeep Gladiator não deixa nada e nem ninguém para trás.

Completa em todos os sentidos a picape traz pacote de equipamentos recheado. A nova picape da Jeep é oferecido na versão Rubicon, representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep.

E quem garante à picape toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar. São eles:

  • Tração 4×4 Rock-Trac®, o máximo da capacidade 4×4:

O sistema de tração 4×4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.

  • Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok:

Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas.

  • Novo Sistema Off-road:

Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler, quando ativado, automaticamente ajusta a picape Jeep Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras (rock crawling).

  • Nova Câmera Off-Road:

Exclusiva no segmento, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, a Câmera Off-road também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler.

  • Trailrated:

A capacidade Trailrated é item de série no Novo Jeep Gladiator Rubicon. Para ganhar esse badge, um veículo deve vencer uma série de testes nos terrenos mais difíceis, provar sua capacidade de resistir a condições adversas e oferecer capacidade off-road incrível. A avaliação é feita em cinco categorias:

Tração 4×4 (além da tração a picape chega com caixa de transferência com 5 posições, relação de reduzida de 4:1 e Crawl Ratio de 77:1);
Capacidade de submersão (picape apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros);
Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado de articulação mantendo sempre os quatro pneus no solo, proporcionando assim mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação);
Altura do solo (picape tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade);
Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada, veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc).

  • Rock Rails – preparado para pedras:

Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, os trilhos de aço atrás das rodas traseiras ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos agressivos sem preocupação.

  • Ganchos de reboque Off-Road:

Típica necessidade off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro são perfeitos para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades.

  • Off-Road Pages – aventura em tempo real:

Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.

  • Eixos Dana 44:

Os eixos dianteiros e traseiros Dana® 44 presentes neste veículo contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade.

  • Protetores de uso Off-Road:

Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.

  • E por fim, motorização 3.6 V6:

Motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.

Preço e Garantia:

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir de agosto em todas as concessionárias Jeep do país com preço sugerido de:

Brasil (exceto estado de SP) – R$ 499.990
São Paulo – R$ 515.913 .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close