A crise do Covid-19 está causando grandes atrasos na produção da linha de montagem do Land Rover Defender 90. A versão curta do chassi só estará disponível no início do próximo ano.

Depois de vários anos fora dos holofotes, o Land Rover Defender, um dos melhores 4 x 4 do mundo, está de volta. Agora, regressa com mais e com melhores argumentos conjugando os “luxos” de um SUV com as capacidades que lhe são reconhecidas de superar grandes obstáculos com facilidade.

O Land Rover Defender 90 com chassi curto conta com 291 mm de altura ao solo e secções dianteira e traseira curtas para garantir passagens mais fáceis pelos obstáculos. Estas características dão 38º de ângulo de ataque e 40º de ângulo de saída. No novo modelo a tampa traseira é de abertura lateral que integra a roda suplente. Mas com todos os predicados no fora de estrada o Defender 90 tem um custo, A ESPERA!

No site da Land Rover, os clientes que desejam configurar seu futuro Land Rover Defender 90 são recebidos no configurador da marca com a seguinte mensagem: “A produção do Defender 90 e as primeiras entregas aos clientes foram adiadas por razões alheias ao nosso controle. Esperamos que o Defender 90 esteja disponível para encomenda já a partir de setembro de 2020. Mas as entregas só em 2021. No Brasil a espera será ainda maior. A expectativa para a chegada desses modelos é para o início do segundo semestre do ano que vem.

Um porta-voz da Land Rover confirmou ao Automotive News Europa que o fornecimento de peças de fornecedores é muito complicado devido à atual crise de saúde e que não seria possível iniciar a produção do Defender 90 ainda este ano. Na melhor das hipóteses, na segunda quinzena de dezembro para ser entregue aos 20.000 pedidos pendentes no início de 2021.

A fábrica em Nitra, Eslováquia, onde o Defender é construído, está, portanto, operando em baixa velocidade, causando um atraso considerável. Segundo o site Motor.es, cerca de 20.000 pedidos estão atualmente pendentes, enquanto apenas o Defender 110 quatro portas é produzido atualmente a uma taxa reduzida.

Efeitos das leis de oferta e procura. Explorando a ansiedade da espera, alguns não hesitam em tirar proveito da situação para revender os Defenderes agendados, a preços muitas vezes mais altos que o preço sugerido pela montadora, se aproveitando da falta de oferta na grande demanda pelo modelo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close