Top Menu

Como o crescimento do segmento de SUVs é “vistos a olhos nus”. As marcas de automóveis mundo afora investem pesado neste modelo de veículos. A americana Jeep com tradição nesta área sabe disso há algum tempo e já está se mexendo para manter essa tradição, apresentando novos modelos SUVs para todos os seguimentos, ex, no Brasil desenvolveu e lançou o crossover Commander de sete lugares.

Para não ficar para trás, a Jeep já está olhando consumidores de SUV abaixo do Renegade. Tanto que no fórum da Stellantis em março deste ano quando divulgou seu plano estratégico até 2030, ali anunciou que faria um SUV abaixo do Renegade, inclusive, levantou-se a possibilidade da produção deste modelo, conhecido como projeto 516, no Brasil, na planta industrial da marca em Goiana, zona da mata pernambucana.

Com a imagem vazada na internet esta semana, este novo SUV compacto “mostra a cara” pela primeira vez, confirmando o anúncio de março.

Apesar da foto estar meio desfocada (Coisas de fotos flagradas sem autorização), é inegável que estamos diante do mesmo SUV compacto mostrado no fórum . A imagem do novo Jeep foi publicada no AutoPareri italiano.

E como você dá para visualizar, o modelo aparece com a típica camuflagem para tentar disfarçar suas linhas, no entanto seu desenho mais quadrado e os faróis divididos na dianteira deixam claro que o novo utilitário se trata do modelo apresentado durante o evento dos planos estratégicos.

O projeto 516, foi desenvolvido sobre a plataforma eCMP, criada pela PSA usada no novo e208 GT antes da fusão com a FCA que formou a Stellantis. Para não fugir da tradição da marca e garantir seu apelo off-road, a configuração 100% elétrica deverá contar com o sistema de tração integral eAWD, posicionando um dos motores elétricos no eixo traseiro.

Em relação à mecânica, sabe-se que o utilitário terá tração nas quatro rodas . Resta saber qual motorização do grupo Stellantis será escolhida. Na prateleira, há o motor elétrico da Peugeot e-208 GT de 136 cv e 26,5 kgfm e ainda tem a expectativa de que venha com opções térmicas e tração dianteira do projeto contendo ao menos com algum tipo de eletrificação híbrida-leve para reforçar a eficiência do conjunto, quem sabe, utilizando o moderno motor 1.0 turbo de três cilindros que equipa o SUV Pulse da Fiat, que entrega ótimos números com seus 130 cv e torque de 20,4 kgfm, tanto no etanol quanto gasolina.

motor Fiat 1.0 três cilindros turbo

No novo Jeep esses motores deverão ter mais força por ser um modelo com tração integral. A expectativa de lançamento do novo SUV compacto, ainda sem nome, está prevista para o final do 1º semestre de 2023. Quem sabe saído da zona da mata de Pernambuco?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close