Top Menu

Confira detalhes sobre os protótipos da futura picape da Chevrolet, que estreia em 2023. Uma das fases mais marcantes é a dos testes finais, quando unidades ainda pré-série são usadas para validações e os últimos aprimoramentos.

É neste estágio avançado que se encontra o projeto da Nova Montana, que chega às concessionárias Chevrolet da América do Sul a partir do próximo ano.

Enquanto a linha de montagem do veículo estava sendo preparada na fábrica da GM em São Caetano do Sul, onde a nova picape da Chevrolet será produzidos, engenheiros da empresa já haviam construídos artesanalmente os primeiros protótipos da futura picape com ferramentais especiais, incluindo impressoras 3D. Esses carros trazem características arquitetônicas e mecânicas idênticas ao do modelo idealizado pelos projetistas.

Detalhes de design e acabamento, como os dos faróis, lanternas, rodas e painel da cabine costumam, nesta fase, desempenhar apenas um papel funcional, e não visual.

“A GM tem uma fábrica no Brasil, localizada em Indaiatuba (SP), especializada em protótipos. E para montar cada um deles, pode levar mais de seis meses e 50 pessoas envolvidas. Construir um carro de forma artesanal com o mesmo nível de desempenho e resistência de um modelo de série chega a ultrapassar 20 vezes o preço de um carro tradicional”, explica luiz Eduardo Martins (foto acima), gerente sênior de Engenharia Experimental da GM América do Sul.

Nova Montana em fase final de desenvolvimento

A Nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca. O conjunto de novidades se traduz em um automóvel muito mais moderno, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo tecnológico. “A Nova Montana irá se diferenciar nos aspectos mais relevantes para o consumidor. Estamos trabalhando, por exemplo, para que ela seja a picape com menor índice de ruído e vibração do segmento”, antecipa Martins.

A Nova Montana, sem divulgar imagens e detalhes, a GM garante que a nova picape vai surpreender também pelo design inteligente, como tecnologias de ponta em segurança ativa, com frenagem automática, alerta de ponto-cego e assistente de faixas. Já no interior, a cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam maior versatilidade.

A Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker No caso da Nova Montana, existe a expectativa de vir equipada com o motor turbo 1.2 que já equipa o SUV Tracker, acompanhada de uma transmissão automática de 6 velocidades. O futuro produto em 2023, irá complementar a linha de picapes Chevrolet no mercado da América do Sul. Aguarde novos detalhes da nova Montana nos próximos teasers.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close