Top Menu

A icônica picape F-150 fabricado no Brasil nas décadas de 80 e 90 na extinta planta industrial de São Bernardo do Campo para importação ao mercado americano retorna ao Brasil em 2023. Mas agora para deleite dos aficionados, volta para ser comercializada com importação direta dos Estados Unidos da América. A informação foi dada pelo presidente da Ford América do Sul Daniel Justo, durante a abertura da Agrishow, maior feira agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto (SP).

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, afirmou Daniel Justo.

Como principal modelo da Série F, a picape F-150 é a mais vendida dos Estados Unidos há 45 anos consecutivos e também o veículo líder de vendas do mercado norte-americano há 40 anos consecutivos. Hoje na 14ª geração, a picape se destaca pelas seguidas inovações introduzidas no mercado e pela tradição de força e qualidade. Em fevereiro deste ano, ela comemorou também o marco de 40 milhões de unidades produzidas.

A F-150 já é vendida na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador e é o modelo que lidera o segmento de picapes grandes na América do Sul. Em seu estande na Agrishow a Ford exibe uma F-150 da versão Lariat, destacando que se trata apenas de um veículo de demonstração e que detalhes do modelo destinado ao Brasil serão divulgados mais próximo do lançamento. Em 2023 a F-150 vai somar a oferta da marca no segmento de picapes, ao lado da Ranger e da Maverick.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close