Top Menu

Com uma autonomia de 330 km e muita versatilidade, o lançamento do utilitário elétrico integra o movimento global da Marca no Brasil, o MOVE TO ELECTRIC. Anunciado com o início da comercialização do primeiro veículo elétrico da Peugeot no país, o esportivo e-208 GT, o movimento recebe mais um veículo elétrico para seu portfólio, agora para o segmento de veículos comerciais.

Com o valor sugerido de R$329,990, o e-Expert chega em uma versão completa e permite pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzirem o veículo.

Com a propulsão elétrica aliada a reconhecida capacidade do modelo de se adaptar às mais diversas atividades profissionais e sem qualquer restrição de acesso ao centro das cidades – faz do Peugeot e-Expert a melhor opção entre os furgões médios do país.

Prova disso é que ele já chega trazendo na bagagem um prêmio de respeito, o “2021 International Van of the Year”, recompensa mais prestigiosa para um veículo utilitário, e que reflete o engajamento de todas as equipes do projeto Peugeot e-Expert. O vencedor é escolhido todos os anos por um júri composto por 25 jornalistas internacionais (Europa, Rússia e Turquia), representando 25 revistas especializadas no segmento. A Peugeot se orgulha em poder compartilhar que já conquistou esse título por seis vezes desde a criação do prêmio, em 1992.

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha. Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga e na lateral esquerda da carroceria um monograma que identifica a versão elétrica, posicionado à esquerda na porta traseira.

Já no cockpit, as diferenças ficam perceptíveis principalmente em sua cabine. O novo e moderno painel de instrumentos, nomeado de e-cluster, apresenta informações do velocímetro em uma tela digital colorida de 3.5”, além do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga da bateria e consumo de energia. O e-Expert também traz no console central o e-Toggle, um seletor de marchas com as funções Park (estacionamento), Rear (marcha a ré), Neutral (neutro) e Drive (condução). Há ainda o botão B-Mode, que ativa a função de frenagem regenerativa para preservar ou carregar parcialmente as baterias, além de diminuir o desgaste das pastilhas de freio.

O Peugeot e-Expert tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga.

O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. Em linhas gerais, o suficiente para que o veículo faça muitos deslocamentos sem necessidade de recarga, especialmente dentro dos grandes centros urbanos. Além de garantir o funcionamento do motor, a energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

O e-Expert já está disponível nos e-Centers, outras regiões de acordo com a demanda de mercado. O plano de expansão é de mais 10 e-Centers o início de 2022. Neste mesmo período a Peugeot planeja ter 100% das lojas da rede aptas a fazer reparos e revisões nos veículos elétricos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close