Top Menu

Hoje em dia quando se fala em picapes médias, logo se pensa em picapes luxuosas, usadas mais para passeios com a família. Na Frontier 2020 o consumidor tem um ganho excepcional, já que a picape é “Força Bruta” para o trabalho e fora de estrada, mas nos passeios de final de semana agrada muito toda a família, com conforto pelo bom conjunto de suspensões, pelo espaço e por ser bem silenciosa.

A “Bruta” Nissan mudou pouco na linha 2020 e recebeu novas rodas de 18”. De série estão presentes faróis Full LED, controle automático de descida (HDC), auxílio de partida em rampas (HSA), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de 8”, conectividade Android Auto/Apple CarPlay, além de GPS.

Na cabine boa parte do conforto vem dos bancos em couro, da ótima posição de dirigir e pela boa visibilidade. Há ar condicionado digital com ajuste de temperatura independente e rebatimento elétrico dos retrovisores. Todas as versões 2020 passam a ter a comodidade do serviço “Sem Parar”. Também estão presentes sistemas como controle de velocidade de cruzeiro e botão de partida sem chave.

Embaixo do capô conta com motor 2.3 biturbo com injeção direta de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, que vence facilmente as dificuldades do fora de estrada. A vibração transmitida pela mecânica a diesel é baixa. A transmissão automática é de sete marchas com opção de trocas manuais pela alavanca, porém nas trocas de marchas mais pesadas sente-se leves solavancos, mais conhecidos como ( kick down).

Mesmo com 5,3 metros de comprimento, a Nissan Frontier XE 2020 possui boa manobrabilidade, seja para entrar ou sair de vagas apertadas. Quem viaja atrás dispõe de bom espaço para as pernas (3,15 m de entre-eixos) e também de saídas de ar dedicadas.

A Nissan Frontier XE 2020 é uma alternativa bacana para a diversão, trabalho e passeios com a família. O preço sugerido é de R$ 196.690, bem menos que a versão top LE AT 4×4 (R$ 216.890) pelo modesto pacote, que inclui, apenas teto solar elétrico, seis airbags (frontal, lateral e de cortina) e sistema de visão 360º.

As suspensões são compostas de braços duplos na dianteira e atrás do tipo Multilink com molas helicoidais e eixo rígido dotado de barra estabilizadora. O conjunto atua muito bem em nosso asfalto bastante irregular sem transmitir aos ocupantes os pulos na traseira com a caçamba vazia.

O compartimento de carga da caçamba da Frontier 2020 mede 1,509 m de comprimento, 1,560 m de largura e 47,3 cm de altura, fazendo com que esta picape raçuda para o trabalho transporte mais de 1.000 kg de carga. Entretanto, a caçamba não possui o protetor.

Já para a diversão no fora-de-estrada estão disponíveis bons números de ângulos de entrada (30,3º) e de saída (27,4º), com inclinação máxima em subida de 23,2º e um vão livre do solo de 230 mm. A tração é selecionada por um seletor no giratório próximo do console de alavanca de mudanças de marchas, sincronizando os modos 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

Ficha Técnica:

Motor: 4 cilindros em linha 2.3, 16V, biturbo, injeção direta, intercooler
Cilindrada: 2.298 cm³
Potência: 190 cv a 3.750 rpm
Torque: 45,9 kgfm de 1.500 rpm a 2.500 rpm
Câmbio: automático de sete marchas
Direção: hidráulica
Suspensões: braço duplo com barra estabilizadora dianteira
Multi-link com molas helicoidais e eixo rígido com barra estabilizadora traseira
Freios: disco ventilado dianteiro e tambor traseira
Tração: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida
Pneus: 255/60 R18
Caçamba: 1.054 litros
Tanque: 80 litros
Consumo cidade: 9,2 km/l
Consumo estrada: 10,5 km/l
Emissão de CO²: 205 g/km

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close