Top Menu

De acordo com informações de bastidores que circulam no Brasil o novo SUV 2008 a combustão deverá ser produzido na região, na fabrica da planta industrial de El Palomar, Argentina, compartilhando a linha de montagem do hatch 208.

Para viabilizar a produção regional do novo 2008 no país, vizinho, que acabou de conquistar o tricampeonato mundial de futebol, o projeto deverá contemplar algumas soluções caseiras, como o aproveitamento do motor 1.0 turbo com injeção direta hoje produzido em Betim (MG).

Caso as previsões se confirmem, o novo Peugeot 2008 argentino poderá ser lançado já no ano que vem, posicionando a marca francesa de forma bem mais incisiva no segmento de SUVs compactos.

Vale destacar que há pouco mais de um mês a Peugeot iniciou a comercialização do SUV elétrico e-2008 no Brasil, para nós do DirindoAutos, esse fato pode ter sido o laboratório para antecipar o design do novo 2008 a combustão. Com as informações reveladas recentemente pelo responsável pelas marcas Peugeot, Citroën e DS no país vizinho, Gabriel Cordo Miranda, praticamente confirma a nossa especulação da chegada aqui na região do atual 2008 com design idêntico ao vendido no mercado Europeu.

Fiat Pulse 1.0 turbo

“Podemos dizer que a produção do novo 2008 na Argentina não é algo que descartamos. A decisão final, porém, ainda depende do estudo do projeto, dos volumes de produção possíveis e do retorno do investimento. Antes da criação da Stellantis, o projeto para produzir o 2008 na Argentina estava descartado, mas agora a situação é outra”, explicou Gabriel Cordo Miranda. A expectativa é que esse novo 2008 compartilhe a linha de montagem do hatch 208 na fabrica Argentina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close