Top Menu

A BYD, fabricante chinesa anunciou, nos primeiros dias deste mês, em cerimônia com o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues o início das obras da primeira fábrica de carros elétricos no Brasil. O complexo fabril será construído do zero, em uma área que faz parte do terreno antes utilizado pela Ford. Na celebração, estiveram presentes o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, Alexandre Baldy, conselheiro especial da companhia, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Em contato com uma fonte da marca chinesa, o Dolphin Mini será o primeiro de vários modelos a ser fabricados na Bahia. O modelo que foi anunciado oficialmente no Brasil e avaliado por nós do DirigindoAutos no penúltimo dia de fevereiro (28/2), rapidamente se tornou um sucesso de vendas com cerca de 10 mil unidades comercializadas apenas nos primeiros dias após o lançamento, um recorde na história dos veículos elétricos. na sequência, ainda sem data, outros modelos elétricos e híbridos, como os irmãos maiores, Dolphin, o hibrido Song Plus e o SUV Yuan, entrarão em produção nacional na planta industrial da marca BYD em Camaçari (BA)

“A BYD vai contribuir para o fomento econômico do estado baiano, com a geração 10 mil empregos, e trará Camaçari de volta aos holofotes nacionais da indústria brasileira, transformando a cidade baiana em um polo de atração de fornecedores diversos ligados a toda cadeia produtiva, desde peças e acessórios até prestadores de serviços, dando prioridade a empresas locais”, ressalta Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

O Dolphin Mini, hoje com preço sugerido de R$ 115.800, trouxe ao consumidor brasileiro conectividade, conforto, segurança e autonomia, isso sem falar da tecnologia, já que o proprietário pode fazer o uso de NFC para abrir o carro ou então utilizar o VTOL, sistema que transforma o veículo em um gerador de energia para aparelhos e eletrodomésticos externos. procuramos e não encontramos até o momento nenhum veículo, elétrico ou a combustão, na categoria de compactos ou subcompactos, dentro desta desta faixa de preço, que apresente um pacote tão completo quando o Dolphin Mini.

O estreante disponibiliza no mercado brasileiro itens como carregamento por indução para celulares, portas USB-C e USB-A, ajuste elétrico do banco do motorista, regulagem de altura e profundidade do volante, botões de função no volante, cluster digital, tela de multimídia com mais de 10 polegadas que rotaciona e por onde o motorista pode regular diversos ajustes do carro.

Além de ser automático, o “mini golfinho” que ganhará passaporte brasileiro, possui conectividade e espelhamento de tela para celulares com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado, seis airbags, faróis em led, rodas aro 16 em liga leve, todas as opções de cores sem custo extra, bancos em revestimento premium ecológico, chave de presença, aplicativo com funções à distância, uso de NFC para abertura do carro, câmera de ré, sensor de estacionamento, garantia de cinco anos para o carro e de oito anos para a bateria.

Desempenho:

O Dolphin Mini oferece um motor elétrico com potência de 75 cv com torque máximo de 135 Nm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 130 km/h. Possui raio de giro 4,95m e peso de 1.239 kg em ordem de marcha (peso bruto total de 1.568 kg).

autonomia de 280km, segundo dados divulgados pelo PBEV, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Assim, se transforma no veículo de melhor eficiência energética do país, superando, inclusive, o primeiro Dolphin lançado. Em outras palavras 0,41MJ/km, o equivalente a incríveis 70 km/litro num veículo movido a gasolina.

A BYD pagou ao Governo da Bahia o valor de R$ 287.816.458,00 pela compra do complexo que possui 4,6 milhões de m2 de área total. Na primeira fase de obras, serão 26 novas instalações entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de m2. As antigas instalações do complexo serão destinadas a fornecedores que vão ajudar na produção de partes e peças dos novos veículos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close