Top Menu

O novo Peugeot 3008 chega ao mercado brasileiro com seu novo e instigante design com elegância pronunciada, dianteira redesenhada, lanternas traseiras Full LED, novas cores de carroceria e uma opção exclusiva para a versão GT Pack, o “Black Pack”.

Dotado de tecnologias inteligentes, o Novo Peugeot 3008 oferece ajuda à condução de última geração, bem como o novo Peugeot i-Cockpit® 2.0 equipado com um novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack e de 8” para a versão Griffe.

Completando essa experiência renovada, o modelo conta com uma nova estrutura comercial, apresentado em duas versões topo de gama. A primeira delas batizada de GT PACK composta de equipamentos complementares, batizados de “pack” com visual mais esportivo e arrojado, e a versão GRIFFE, completa e a mais sofisticada.

Sempre na vanguarda do design, o Novo 3008 apresenta uma nova dianteira com estilo diferenciado e único, inspirado nos códigos de uma nova era de modernidade, trazendo muito dinamismo. O novo 3008 adota a identidade visual que apareceu no novo 208. A dianteira é o ponto que mais muda, com uma renovação total, com novos faróis full-LED, agora mais finos, com o estilo “Dente de Sabre” . Uma nova grade Frameless, sem moldura, consolida o estilo suntuoso, ao mesmo tempo em que mantém a fluidez das linhas.

Em um novo efeito de design, suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os elementos. Finalmente, o emblema do modelo agora está posicionado à frente do capô. Para acentuar a esportividade, aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento. No GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões.

Os faróis dianteiros também foram redesenhados para acentuar a agressividade e romper ainda mais com os códigos em vigor. Eles contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está perfeitamente alinhada com o estilo atual da Peugeot, sendo imediatamente reconhecível.

No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma pegada high-tech e diferenciada, graças à extensão da assinatura luminosa e à função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h. Os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de neblina traseiras são acionadas.

No interior do novo 3008, o PEUGEOT i-Cockpit® 2.0 evolui, o cluster digital de 12,3 polegadas, configurável e personalizável, ganha um bloco de mostradores digitais com tecnologia “Normally Black”, acabamento de alta qualidade e leitura aprimorada com contrastes superiores; A nova central multimídia com tela tátil de 10” e alta definição é acompanhada por sete elegantes teclas “toggles switches”, que permitem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.

Debaixo do capô, o nosso conhecido motor 1.6 THP de 165 cv continua fazendo sucesso no novo Peugeot 3008. Seu torque de 24,5 kgfm reage bem no início de 1.400 rpm que, aliado à transmissão automática de seis velocidades, imprime uma condução rápida e divertida. Trata-se de uma das melhores tecnologias aplicadas em motores a combustão, com pressão de turbo controlada eletronicamente, torque em alta faixa de rotação e consumo contido, graças aos muitos uso da eletrônica e da modernidade do projeto que garante baixo atrito interno das peças móveis. Já o preço tem sabor de água do mar por R$ 249.990, na versão topo de linha GT Pack.

Fotos Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close