Nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020, o Groupe PSA iniciou a produção em série do Novo Peugeot 208 na sua fábrica de Palomar, na Argentina. Este é um dos lançamentos mais importantes em toda a história do Grupo no país e na América Latina. No Brasil a chegada deste novo Peugeot 208 está prevista para Setembro próximo.

O Novo Peugeot 208 é um veículo global do Groupe PSA e faz parte do seu plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que se estende até 2021. Seu lançamento na Argentina marca também o início da implantação da CMP – Common Modular Platform – na América Latina, a nova plataforma modular e multienergia do Grupo dedicada à produção de veículos compactos (segmento B), de média gama (segmento C) e SUVs compactos. Trata-se de uma plataforma diferenciada, que proporciona ao veículo performance, robustez e conforto para uma experiência de condução realmente única.

Com um investimento de 320 milhões de dólares, desde 2016 iniciou-se um grande processo de transformação industrial no Centro de Produção de Palomar, que permitiu transformá-lo em uma “Fábrica Excelente”, segundo os padrões do Grupo. Também foram incorporados fornecedores fisicamente à fábrica, tornando seus processos produtivos ainda mais eficientes. Esta adaptação permitiu a fabricação de produtos cada vez mais competitivos, como o Novo Peugeot 208 sobre a plataforma global CMP, e conseguindo potencializar esses processos de produção para conceber um produto robusto e de vanguarda, de acordo com as expectativas dos clientes.

Alguns exemplos de equipamentos que caracterizam o Novo hatch 208, multipremiado pela imprensa mundial e eleito “Car of the Year 2020” na Europa, estão na tecnologia embarcada de última geração, que inclui o i-cockpit 3D e o pacote tecnológico de assistência à condução, inéditos no segmento de hatches compactos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close