Top Menu

O novo HR-V foi apresentado virtualmente no Japão no início da noite desta quinta-feira (18/02), de manhã aqui no Brasil. A terceira geração mostrou que o novo vem com linhas inspiradas em modelos cupê, mas sem revelar mais detalhes. Pelas imagens dá para notar que o modelo 2022 é bem maior que o HR-V atual.

A Honda Japão guarda todas essas informações para os meses entre abril e maio deste ano, onde fará o lançamento comercial. Já para outros mercados, como Europa e Japão, o lançamento é aguardado para o final do segundo semestre de 2021. No Brasil, o novo HR-V, possivelmente inspirado no design Europeu / Japão, especula-se que pode chegar no primeiro trimestre de 2022.

O novo SUV tem um design com visual mais moderno e klim comparado com o modelo atual. A frente, baseada no estilo do Civic, por exemplo, traz uma nova grade que não tem rebordos fortes, mostrando faróis estreitos com a parte superior com o LED de iluminação diurna formando uma linha com uma barra cromada na beirada do capô se descolando do resto da carroceria, abandonando o estilo “Solid Wing” usado até então. Até a grade inferior é mais suave por também não usar bordas e com faróis de neblina que são separados por uma linha leve que flanqueiam outra ampla abertura de ar de resfriamento.

A vista lateral é mais robusta com as cavas das rodas expostas e uma linha de cintura alta ao nível das maçanetas. Falando em alças, enquanto o motorista e o passageiro dianteiro usam a clássica alça em forma de arco, os passageiros traseiros tem acesso as maçanetas embutidas e integradas nas janelas traseiras, como no antecessor.

A linha da janela parece significativamente mais alta do que na 2ª geração, mas a linha do teto parece ainda mais semelhante a um coupé. Os retrovisores exteriores com indicadores integrados estão destacados na soleira da porta. A janela traseira é pequena e mais plana. Na parte de trás está outra novidade para a Honda que trás luzes estreitas que se estendem até a tampa do porta-malas, que também é maior. No geral, o novo HR-V dá uma impressão menos jovem e mais adulta. Isso também significa que as dimensões aumentaram – até a altura do veículo.


O novo Honda HR-V tem como alvo a concorrência, principalmente o do Renault Arkana. A única novidade divulgada sobre a mecânica é que o novo HR-V terá sob o capô o sistema híbrido acoplado a um motor a gasolina de 1,5 litro aspirado. Uma caixa de câmbio manual com seis marchas e uma transmissão CVT, haverá também uma versão de tração nas quatro rodas . A Honda não divulgou dados técnicos, que serão publicados posteriormente.

No interior a proposta de ser moderno faz com que se apoie muito nas tecnologias. No painel alongado e assimétrico conta com um volante de três raios com um pequeno defletor quase quadrado e olha para um cockpit clássico parcialmente digital com instrumentos redondos.

Uma nova central multimídia no estilo tablet, com tela de 9”, que exibe as funções de infoentretenimento, carregador wireless para smartphones, freio de estacionamento eletrônico em todas as versões e abertura do porta-malas por gestos. A multimídia utiliza o sistema Honda Connect, com conexão WiFi 4G nativa incluindo Apple Car-Play e Android Auto, e que permite controlar o veículo pelo smartphone. Dá até para usar o celular como chave para o carro.

Outras características incluem – dependendo do pacote de equipamentos, opcional – um teto panorâmico, iluminação interior em LED e a “Chave Digital” para abertura do HR-V via smartphone e rodas de liga leve de 18 polegadas. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção de 60:40 e o acesso ao porta-malas é feito por uma tampa de porta-malas automatizada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close