Top Menu

Não será difícil distinguir o “novo” do “velho” Hyundai Santa Fe. O novo viu a sua frente profundamente reestilizada, com destaque para a grade dianteira que agora se expande a praticamente toda a largura. Esta não só apresenta um padrão 3D, como passa a integrar novos faróis.

Apesar de ainda manter os faróis bipartidos, as duas passam a estar “unidas” através de uma nova assinatura luminosa em em formato de T“, que também servirá como indicador de direção. Com a grade maior foi criada uma persiana que fecha de acordo com a velocidade para otimizar a aerodinâmica.

No restante da carroceria as diferenças são mais discretas. As proteções em plástico passam a ser da cor do veículo, e na traseira as lanternas foram redesenhadas com uma fina faixa refletora para uni-las, assim como novos para-choques. Por fim, temos as rodas de 19 e 20 polegadas com novo desenho (uma estreia no modelo).

Por dentro, no renovado Santa Fe o destaque vai todo para o novo elevado e flutuante console central. Este passa a integrar o novo seletor shift-by-wire da transmissão e um novo seletor Terrain Mode, que altera os modos de condução, ou quando em condução fora de estrada, altera vários parâmetros dependendo do tipo de terreno (areia, neve, lama, eco, conforto, esporte e inteligência).

O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital, reunindo todas as funções em uma tela de 12,3 polegadas. A tela do sistema multimídia também é nova, neste caso com 10,25 polegadas e comandos sensíveis ao toque.

Sem avançar em qualquer especificação sobre as novas motorizações, no renovado Santa Fe, executivos da Hyundai deixaram escapar que uma motorização híbrida e plug-in equipará o novo modelo. Especula-se que serão introduzidas duas motorizações eletrificadas Smartstream, provavelmente as mesmas que já vimos ser anunciadas para o novo Kia Sorento.

Mercados da Europa e Estados Unidos receberão o modelo a partir de setembro. No Brasil, o lançamento deve acontecer no primeiro trimestre de 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close