Top Menu

O piloto finlandês Valtteri Bottas com uma temporada abaixo da média em 2021 percebeu que no final do ano não seria mais companheiro do maior recordista da fórmula1, Lewis Hamilton, resolveu dar o primeiro passo buscando outro assento para seguir competindo na categoria, Bottas carimbou seu passaporte para seguir para Itália para ocupar a vaga do compatriota Kimi Raikkonen, que anunciou a aposentadoria no final desta temporada.

“Um novo capítulo na minha carreira do automobilismo está se abrindo: estou animado para ingressar na Alfa Romeo Racing em 2022, o que será um novo desafio com um fabricante icônico”, disse Bottas.

E concluiu, “Estou grato pela confiança que a equipe depositou em mim e mal posso esperar para retribuir sua fé: estou mais faminto do que nunca por correr por resultados e, quando chegar a hora, por vitórias. Eu conheço o Fred Vasseur bem e estou ansioso para conhecer o resto da equipe com quem vou trabalhar, construindo relacionamentos tão fortes quanto os que tenho na Mercedes”.

Por outro lado, Vasseur acrescentou: “É um prazer receber Valtteri na equipe e estamos ansiosos para nossa jornada juntos. Com ele, trazemos para Hinwil um forte jogador de equipa com experiência na ponta da grelha.

ANÁLISE: Por que Bottas assinou com a Alfa Romeo – e o que isso significa para a Mercedes, Williams e o resto do mercado de pilotos

Valtteri Bottas vai unir forças com o ex-técnico Fred Vasseur na Alfa Romeo a partir da próxima temporada, depois de assinar um contrato de vários anos com a equipe que ainda é Suíça.

O finlandês, que conquistou o título da GP3 com a equipe ART Grand Prix de Vasseur em 2011, deixará a Mercedes, onde é parceiro de Lewis Hamilton desde 2017.

Durante seu tempo com a Mercedes, ele desempenhou um papel fundamental na vitória de quatro campeonatos de construtores e garantiu nove vitórias e 53 pódios.

Seu futuro na equipe alemã tem sido objeto de especulação há meses, com o chefe Toto Wolff avaliando se promoveria o novato George Russell para o assento de Bottas.

A experiência de Bottas será a chave para a Alfa Romeo, que espera fazer um movimento forte em direção à frente do grid no próximo ano – quando novas regras forem introduzidas .

Na Mercedes o silêncio impera, mas é praticamente certo que o britânico George Russel trocará de endereço saindo da Inglaterra em direção a Alemanha na casa da equipe da estrela de prata. Porém Russel admitiu que já sabe onde estará correndo no próximo ano – embora ele se recusou a dizer se ele se juntaria ao Silver Arrows (sede da Mercedes), ou se permaneceria no sua equipe atual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close