Top Menu

As novas imagens foram revelados na China, em registro de homologação. Neste processo é necessário incluir fotos do veículo e o registro fica público no site oficial do MIIT ( Ministério da Indústria e Informação Tecnológica), e isso provocou o “vazamento” da 11ª geração do sedã que havia sido revelada somente como um protótipo.

Fiel ao protótipo apresentado em novembro de 2020, o futuro Honda Civic foi imortalizado em um estúdio na China várias semanas antes de sua apresentação. Este vazamento das fotos confirmou que seu estilo está claramente globalizado.

Ao contrário do que normalmente é feito para a apresentação de um novo modelo, a Honda não tem quase nada mais a esconder sobre seu o Civic. A décima primeira geração – de qualquer maneira – deve oficialmente ver a luz do dia, já batendo na porta com a apresentação oficial prevista para o início do segundo trimestre praticamente ai. Como a marca japonesa já havia mostrado em novembro de 2020, na plataforma de streaming do Twitch, um showcar do novo Civic, não poderia ser mais fiel ao seu futuro compacto tornando difícil surpreender ( Clique Aqui ).

).

O Civic 11ª geração, aqui em uma versão de 4 portas, tem design menos impactante em comparação com a geração atual. Aqueles que apreciaram mudanças mais radicais podem, portanto, ficar desapontados. Faróis horizontais muito alongados, lanternas traseiras na mesma linha, tudo o que tornava o Civic um compacto à parte está fora neste novo modelo.

Por outro lado, mudanças profundas devem ser observadas no habitáculo. Mas como as imagens do interior não foram reveladas, apenas um esboço mostrado pela marca no ano passado, a ergonomia do Civic atual não necessariamente faz parte das referências, assim como a qualidade dos materiais mesmo que o todo seja bem feito. A Honda poderia aproveitar essa mudança de geração para corrigir alguns pontos.

Além disso, sem ir tão longe quanto o interior futurista do pequeno elétrico “e”, o fabricante japonês sem dúvida vai reformular muito o painel. No conforto devemos esperar melhoras, um espaço interior maior na parte traseira, graças a uma distância entre eixos aumentada para 2,735 metros, ou seja 4 cm a mais do que atualmente. O comprimento total do carro, porém, não deve mudar, em torno de 4,67 metros.

A gama de motores, globalmente, deve ser a que é hoje no Brasil — 2.0 aspirado de 155cv, com destaque para o 1.5 de 4 cilindros turbo de 173 cv. Na Europa encontraremos o turbo 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros desenvolvendo entre 130 e 180 cv. Nas imagens podemos constatar possivelmente duas versões do Novo Civic 2022, uma delas mostra retrovisores com capa preta, um spoiler com pintura preta na tampa do porta-malas, rodas pintadas de preto e maçanetas escurecidas.

Os faróis também estão diferentes, com LED, e na traseira vemos duas saídas de escapamento. Por aqui o novo Civic 2022, mesmo com as dificuldades econômicas, nas entre linhas caminham na direção de produzir o novo modelo na planta industrial da marca, em Sumaré (SP), devendo chegar no segundo semestre. Se a pandemia do Covid-19 diminuir a proliferação, segundo apuramos, poderá “desfilar” durante a mostra do Salão do Automóvel de São Paulo em setembro próximo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close