Top Menu

O Novo Honda Civic 2022, revelado nesta terça-feira (17/11), que se desvia da geração atual, fugindo do moderno para o mais racional, será lançado nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2021. E certamente não demorará a chegar por aqui. O modelo foi oficialmente revelado e, como esperado, pelas fotos camufladas já publicadas, se parece muito mais com seu “irmão”, o Accord, do que a geração que substituirá. O Civic 2022 apresentado é tecnicamente chamado de “protótipo”, mas é seguro presumir que o modelo de produção será exatamente assim. A Honda também forneceu uma prévia do interior e apenas alguns detalhes sobre o conjunto de recursos e disponibilidade.

Indo mais fundo no exterior, você pode ver a influência do Accord nos painéis lisos da carroceria, na longa linha dos ombros que percorre todo o comprimento do carro e na linha da janela que bate no pilar C. As proporções, no entanto, diferem um pouco do Accord. O nariz é mais longo e mais baixo em relação ao resto do corpo e a tampa traseira é mais curta, nos levando a pensar que poderia ter tração traseira.]

O carro também possui uma pequena grade com um realce na cor da carroceria semelhante ao do novo Honda Fit e o porta-malas tem um spoiler de lábio distinto. Na traseira a inspiração no irmão maior fica bem clara como podemos ver pelas lanternas horizontais bem parecidas com a do Toyota Corolla no lugar das anteriores em formato bumerangue.

Embora a Honda não tenha revelado o interior por completo, o esboço fornecido nos dá uma boa ideia do que esperar com um grande afastamento do modelo atual, indo para um tema de design mais minimalista, baixo e horizontal. É uma reminiscência da retro Honda com saídas de ar ocultas por uma malha que se estende por todo o comprimento do painel. No topo há um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque que estará disponível em tamanhos de até 9 polegadas.

2022 Honda Civic Prototype

Provavelmente usará o sistema operacional encontrado no Accord, o que será uma grande melhoria na aparência, capacidade de resposta e facilidade de uso. O painel de instrumentos estará disponível em uma versão totalmente digital, ao contrário da mistura de mostradores analógicos externos e uma tela central no modelo atual. A Honda permaneceu em silêncio sobre os detalhes, como o trem de força, dimensões e muito mais. Mas cogita-se que o motor 1.5 turbo atualmente oferecido em vários mercados deve permanecer na nova geração, porém mais evoluído. Hoje esse motor aqui no Brasil fornece 173 cv e torque de 22,4 kgfm, mas só com combustível a gasolina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close