Top Menu

Primeira projeção oficial do design da nova Montana é revelada e mostra linhas esportivas do veículo, além da nova identidade visual da Chevrolet. Atualmente, a empresa se destaca pelo amplo uso de ferramentas avançadas de engenharia, como supercomputadores e software de inteligência artificial para criar veículos disruptivos.

A Nova Montana é o mais recente exemplo deste tipo de aplicação, que traz importantes benefícios ao consumidor. A Chevrolet, alias, utilizou-se desta própria tecnologia para projetar a primeira imagem oficial de sua futura picape, que está neste momento em fase final de validações no Campo de Provas da GM. Ela chega às concessionárias em 2023.

“O desenvolvimento virtual permite reduzir o tempo de gestação de um veículo quase pela metade, agregando ainda ganhos de qualidade, segurança e eficiência. Outra vantagem é a infinidade de simulações e aperfeiçoamentos que é possível realizar ao longo do projeto”, explica Suzimara Ducatti, especialista em simulações virtuais na GM América do Sul.

“Mesmo antes de produzir os primeiros protótipos físicos do veículo, já simulamos mais de 15 milhões de quilômetros rodados e mais de 15 mil testes multidisciplinares com o auxílio desses supercomputadores”, complementa.

São estes supercomputadores também que ajudaram a dar vida à primeira imagem oficial do visual do produto, caracterizado por linhas esportivas e real porte de picape médio-compacta. Pela projeção, é possível notar que o conjunto ótico frontal traz a nova identidade da marca e iluminação em LED ( na imagem dá para notar que o design na dianteira é bem próximo a do SUV Tracker.

O quesito segurança é um dos focos mais importantes deste projeto da Nova Montana, que segue requisitos internacionais de proteção a ocupantes e pedestres. Tanto que a picape virá de série com seis airbags e para-choque e capô projetados até para amortecer impactos em caso de um possível atropelamento.

Para isso, a GM possui um centro de processamento de dados com área equivalente a 20 campos de futebol. Cada peça, cada sistema e depois o veículo como um todo são trabalhados virtualmente até o máximo grau de otimização, seja de performance ou peso, por exemplo.

Esta é a razão pela qual a Nova Montana vai chegar com características interessantes, como conforto e dirigibilidade de carro de passeio e robustez e versatilidade de uma verdadeira picape – tendências que nosso time de inteligência de mercado captou em pesquisas e que estreiam com o futuro modelo da Chevrolet.

“Ferramentas virtuais também otimizam os custos totais de desenvolvimento do veículo. Essa redução permite incluirmos muito mais tecnologias ao veículo sem necessariamente ter que posicioná-lo num degrau de preço acima. Este é outro benefício desta tecnologia para o consumidor”, destaca Suzimara.

já divulgado para GM, a Nova Montana tem previsão de chegada para meado de junho de 2023, aproveitando a alegria do povo com as festas juninas em todo o Brasil, principalmente no norte, nordeste e centro- oeste do país, regiões onde o mercado de picapes é bem aquecido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close