Marta Rocha

Marta Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no RJ, aos 87 anos. A baiana de olhos azuis, o maior ícones de beleza do país, foi vítima de insuficiência respiratória seguida de infarto. Marta ficou famosa mundialmente ao participar do concurso de Miss Universo no ano de 1955.

Um ano antes, julho de 1954, logo depois de chegar aos Estados Unidos para o concurso, tornou-se a grande favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, Marta ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson. Reza a lenda que Marta ficou em segundo por duas polegadas a mais no quadril.

A fama da modelo era tanta que uma caminhonete da GM que acabara de ser lançada no Brasil, em 1955, a Task Force, mais conhecida como Chevrolet 3100, número em referência a distância do entre-eixos 3100mm, ganhou o apelido de Marta Rocha.

Isto porque quando vista de frente, a picape “Marta Rocha” possuía um marcante sobressalto de seus para-lamas em relação a largura da cabine, algo próximo das famosas 2 polegadas de Marta Rocha. As presentes curvas em sua lataria justificaram tal apelido.

Outro predicado da picape é que foi a precursora na GM brasileira a oferecer a motorização V8 na categoria, para fazer frente a concorrente Ford, que já oferecia tal motorização a mais tempo no Brasil. A série da picape “Marta Rocha” foi fabricada entre os anos de 1955 e o final de 59.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close