A gama de SUVs Audi é tão ampla que a cada ano chega a sua cota de inovações neste segmento. No entanto, para o Q5, recentemente remodelado, em 2016, será necessário esperar até 2023 para ver a terceira geração, mas já se pode compartilhar algumas informações e algumas imagens.

A versão reestilizada mal chegou às concessionárias e já podemos ver as primeiras imagens do seu substituto previsto para 2023. Se o template do futuro Q5 não mudar e ficar em torno de 4,65 m de comprimento, seu rosto deverá ser mais inspirado nos últimos Q3 ou Q7, com faróis mais triangulares e uma grade de “quadro único” mais avançada. Na parte traseira, suas luzes devem ser refinadas.

Mas é sem dúvida no interior, inspirado no pequeno Q2 (não comercializado no Brasil), que as mudanças serão mais visíveis com um painel de instrumentos renovado. O Q5 é hoje o último Audi a colocar sua tela multimídia no topo. A próxima geração deverá ver esse elemento como no Q3 ou nos carros grandes mais recentes, o que não é necessariamente ideal para ergonomia e visibilidade. Também pode ser que a Audi coloque uma segunda tela abaixo para gerenciar o ar condicionado e os bancos, como já é o caso no Q7.

Tecnicamente o Q5 2023 será, sem dúvida, baseado em uma versão atualizada da plataforma MQB, por aqui utilizada no Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. O novo modelo terá versão gasolina, diesel e híbrido plug-in. Por outro lado, este futuro Q5 não diria não a uma variante e-Tron 100% elétrica. Neste caso, a Audi será forçada a assumir a base técnica PPE da Porsche porque a arquitetura MQB não tolera modelos totalmente elétrico. Resta saber onde esta versão 100% elétrica seria construída, uma vez que a linha de montagem mexicana do atual Q5 não foi planejada para montar esta base.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close