Top Menu

Como adiantado por dirigindoautos (Cique aqui), o Novo Citroën C4 Cactus já está na ” boca do forno”. É o que garante um estudo feito pela agência IHS Markit a pedido do Portal Automotive Business. Segundo o estudo do IHS, já confirmado por Antonio Filosa, CEO do grupo Stellantis para a América Latina, na época do lançamento da nova marca, que passaria a agregar os modelos da FCA ( Fiat Chrysler Automobile), e os modelos da PSA (Peugeot Citroën).

O novo Citroën C4 será o primeiro integrante do programa CC21 planejado pelo grupo Stellantis a estrear a nova plataforma CMP (Common Modular Platform), a mesma utilizada na produção do novo Peugeot 208 e o novo Citroën e-C4 elétrico, na planta industrial brasileira na cidade fluminense de Porto Real. O planejamento de lançamento do novo C4 Cactus está previsto para setembro próximo, com as vendas se iniciando em seguida.

Outra novidades no estudo feito pela IHS Markit está direcionada lá pelos lados da planta industrial da Honda na cidade de Itirapina (SP), onde a marca japonesa trará o novo Honda City com uma carroceria inédita no Brasil a hatchback, assumindo o posto do veículo de entrada da Honda, posto originalmente reservado ao Fit.

A chegada do novo hatch de entrada tem informações avançadas com apresentação em novembro, e as vendas começando em dezembro. A Honda com nova geração do City deverá apostar no motor 1.5 com injeção direta, claro sem o turbo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close