O SUV EQA, que acabou de estrear na Europa, será o modelo elétrico movido a baterias mais barato da Mercedes-Benz. A live mundial ao vivo apresentando o novo SUV elétrico aconteceu na manhã (madrugada aqui no Brasil) da última terça (20/01/21). Depois de mostrar alguns detalhes, a Mercedes revelou na live o mais novo membro da família de elétricos da marca que será oferecido como porta de entrada para a gama movida a baterias da fabricante alemã.

Na zona do euro, o SUV custará a partir de 47.450 euros (R$ 306,9 mil na cotação da data da apresentação), e deverá ganhar as ruas da Alemanha por volta de abril próximo. A assessoria da Mercedes aqui no Brasil deu uma boa notícia para os amantes da marca da estrela de prata, confirmando a chegada do novo elétrico EQA 250 com pequenas mudanças de equipamentos de diversão conforto e segurança.

No design, o novo EQA foge do tradicional dos elétricos, colocando uma frente com imitação de colmeia como se fosse um carro movido a combustão, mantendo a linguagem da marca. Sua dianteira lembra o crossover Classe A, porém com carroceria menor. Nas imagens, parece ser um pouco maior que o GLA lançado por aqui em outubro de 2020. A bordo encontramos o painel praticamente copiado ao do GLA, com suas duas grandes telas que quase se juntam em uma, mas decoradas com toques de cor e iluminação, azulados, indicando um modelo elétrico.

O EQA 250 mostrado na Europa aloja sob o piso do banco traseiro a bateria de íon de lítio que exibe 66,5 kWh utilizáveis, o suficiente para anunciar os 426 km de autonomia. O modelo terá uma única versão disponível no lançamento, movida por uma unidade de indução elétrica de 140 kW (190 cv) e 37, 5 mkgf de torque com acionamento nas rodas dianteiras. A Mercedes anuncia uma possível recarga rápida de até 100 kW, para um total de 10 a 80% em 30 minutos. Com seu carregador integrado de 11 kW levará quase 6 horas para o mesmo exercício, mas com carga total.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close