Top Menu

“Se você está no automobilismo, você deve estar na F1”, profetizou o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess. As marcas Audi e Porche já iniciaram desenvolvimento de motores para entrada na categoria em quatro anos..

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira no YouTube, Diess, praticamente confirmou a entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1 a partir de 2026, revelando que ambas já iniciaram o desenvolvimento dos motores e afirmando que essa é a prioridade, aproveitando a última janela possível em cerca de uma década para integrarem a categoria.

Herbert Diess, respondendo perguntas de residentes da cidade de Wolfsburg, sede mundial da VW, revelou que os estágios dos planos preparativas estão bem avançados no caminho da fórmula1, maior categoria do automobilismo do Planeta.

“A Fórmula 1 está se desenvolvendo positivamente ao redor do mundo. O marketing está ali, além da Netflix, levando à um aumento significativo ao redor do mundo e nos Estados Unidos também. A Ásia está crescendo significativamente, incluindo entre grupos jovens. Se você olhar para os principais eventos esportivos do mundo, especialmente no automobilismo, a F1 é a que conta, e vem se tornando cada vez mais diferenciada”.

“Se você está no automobilismo, você deve estar na F1, porque é onde está o impacto maior. E mais, você não pode entrar na F1 sem que uma janela tecnológica se abra, o que significa que, para entrar, você precisa de uma mudança no regulamento, assim todos começam do mesmo lugar”,

“Markus Duesman [presidente-executivo da Audi e ex-chefe de motores da BMW na F1] sempre me diz: você geralmente melhora um segundo por temporada em uma pista média simplesmente ao otimizar detalhes”.

“Mas você não consegue alcançar quando chega com uma equipe nova: você precisa de cinco a dez anos para estar entre os ponteiros. Ou seja, você só consegue entrar na onda com uma grande mudança no regulamento”.

“Isso está vindo agora e virá ainda mais em 2026, quando os motores serão ainda mais eletrificados, incluindo combustíveis sintéticos. Isso significa que você precisa de um novo desenvolvimento de motor, necessitando de três a quatro anos para projetar a nova unidade de potência”.

“Isso significa que você pode decidir entrar agora na F1 e possivelmente não terá a mesma chance por dez anos. E nossas duas marcas premium veem isso como o certo a ser feito, e estão priorizando isso”. Concluiu Diess.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close