Top Menu

Adrenalina total! A motocicleta de produção mais rápida do planeta está voltando. A Suzuki lançou um vídeo teaser de uma nova Hayabusa em seus canais de mídia social global e do Reino Unido. Apenas alguns vislumbres da superbike podem ser vistos, mas é o suficiente para fazer nossas glândulas adrenais bombearem mais forte.

Estreando em 1999 durante as guerras de velocidade das motocicletas no Japão, a Suzuki Hayabusa imediatamente subiu para a linha de frente, conquistando o recorde mundial de motocicletas de rua mais rápidas. Não apenas atingiu velocidades de 194 mph, como manteve esse título por duas décadas.

Notavelmente, a Hayabusa deve o seu nome a um falcão peregrino conhecido por atingir 320 km/h durante seus mergulhos de caça. A moto, na busca pela velocidade, não comprometeu a condução e o conforto do dia a dia. No entanto, a Suzuki teve que descartar a moto de sua produção desde 2018 devido aos regulamentos de emissões. Parece, porém, que o período sabático foi apenas temporário.

O vídeo teaser nos dá algumas dicas sobre o novo hardware. Seu icônico painel de instrumento de última geração atualizado com uma tela TFT na posição central. As leituras indicam que uma série de tecnologias eletrônicas retornarão, incluindo modos de potência do motor S-DMS, controle de tração, controle de levantamento (anti-wheelie) e um câmbio rápido. Um inclinômetro mostrando o ângulo de inclinação de cada lado fica no meio do painel.

Flanqueando o TFT estão um tacômetro e um velocímetro em suas posições tradicionais à esquerda e à direita, respectivamente, com a ponteiro deste último marcando que a velocidade final é de 180 mph, perto de 300 km/h. Os níveis de combustível e a temperatura do motor ficam em lados opostos. Acompanhando os visuais estão um rugido afinado e bastante ruído do vento enquanto a Busa voa em torno de um circuito inclinado do tipo autopista.

A revelação oficial da nova Hayabusa acontecerá daqui a três dias, no dia 5 de fevereiro, online, às 11hs da manhã, horário de Brasília. Você pode assistir à apresentação em um fórum virtual chamado Suzuki Motorcycle Global Salon, o qual exige registro.

Há algum tempo que a Hayabusa não é a motocicleta de produção mais rápida do mundo, pois houve um “acordo de cavalheiros” para limitar as motocicletas a 300 km/h (186 mph). Será interessante ver se a Suzuki com a nova moto tentará retomar a coroa de motocicleta mais veloz do mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close