Top Menu

Texto: Silvio Porto / Fotos: DirigindoAutos

Promoção eletrizante, Peugeot e- 2008 GT sem o imposto de importação, hoje é comprado por R$ 100 mil a menos R$ 159. 990 que em fevereiro de 2023, quando tinha preço sugerido de tem desconto de R$ R$ 259.990, mesmo desembolsando menos, o comprador desse SUV elétrico com dentes de Leão não perdeu nada, recebendo os mesmos benefícios da eletricidade do “esportivo” elétrico da Peugeot e-2008 GT. Confira a avaliação do DirigindoAutos.

Tradicional nos carros da Peugeot, o design é um dos pontos altos deste SUV e-2008 GT, que oferece a chamativa cor azul. Na dianteira, o e-2008, repete as soluções do hatch 208, como os faróis (dente de Leão), full-led com três riscos e uma barra que corta o para-choque. Como no e-208 GT elétrico, a grade tem tracejados na cor da carroceria. A diferença fica para a presença dos faróis de neblina no SUV.

Nas laterais no SUV foram aplicados vincos marcantes triangulares que ajudam a dar volume e robustez ao carro. As rodas são de 18”, com pneus 215/55. A traseira tem clara inspiração no “irmão” maior 3008, com lanternas altas e esguias, totalmente de led.

Em se tratando de modelo elétrico, vamos direto ao que interessa:

O propulsor deste SUV e-2008 GT, compartilha o mesmo conjunto do irmão menor, o hatch e-208 GT, com uma usina elétrica na dianteiro que desenvolve 136 cv e 26,5 kgfm, alimentado por uma bateria de 50 kWh. Conjunto suficiente para “carregar” esse e-2008 GT, mas a parte negativa é que o desempenho no SUV cai se comparado com o hatch e-208 GT, com seus 104 quilos a menos que o irmão maior E-2008 GT. Mas nada que o feliz proprietário deste ótimo” presente” possa se preocupar.

Também como no hatch e-208, o interior do SUV e-2008 é praticamente o mesmo, com desenho moderno e bom nível de acabamento. Há materiais agradáveis ao toque e costuras aparentes, aplicados em tom de verde. O pequeno volante e o quadro de instrumentos digital 3D se faz presente , assim como o novo seletor de marchas, por teclas, que estreia na linha 2023 do e-208.

A central multimídia é a mesma, com 10”: Android Auto e Apple CarPlay só funcionam com fio e não tomam a tela toda. A qualidade de imagem deixa a desejar. As críticas ganham força com o 208 a combustão mais barato, de aproximados R$ 80.000, que tem um sistema com melhor qualidade de imagem e aplicativos que tomam toda a tela.

As diferenças do e-2008 no interior ficam para o teto panorâmico com abertura elétrica. No mais, estão presentes itens como frenagem automática, leitura de placas de velocidade, piloto automático adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, farol alto automático e carregador de celulares por indução.

Finalizando a parte interna, o e-2008 com cinto para cinco pessoas, tem bom espaço para levar até quatro pessoas. Mesmo muito tecnológico, nota-se a faltam saídas de ar-condicionado na traseira, onde só portas USB são oferecidos para quem vai atrás. E no porta-malas, não muito grande, cabem apenas 434 litros de bagagem.

Como contraponto neste ultimo item, a suspensão garante conforto, com boa dose de maciez mesmo em pisos mais acidentados. Mesmo sendo um SUV/Crossover, mantém boa estabilidade em curvas, mesmo as mais fechadas. já no acerto ainda mais macio da traseira, o e-2008 GT produz um pequeno balanço principalmente em ondulações nas estradas, causando um quase imperceptível desconforto para quem vai atrás.

A direção é típica de um Peugeot. Para finalizar, todo o conjunto do e-2008 GT elétrico é claramente focado em uso urbano, e isso se confirma com sua autonomia limitados 345 km, conservadora para um elétrico nos dias atuais.

Conclusão da redação: Mesmo com desempenho mais modesto, provocado pelo peso, o Peugeot e-2008 GT elétrico é uma ótima escolha, considerando o valor sugerido de R$ 159.990. Para aqueles amantes do meio ambiente ávidos para ajudar o Planeta e ainda “desfilando” com um modelo moderno bonito e vistoso, o e-2008 GT se encaixa bem neste perfil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close