Top Menu

O Ford GT ganhou mais uma versão nos Estados Unidos: a GT Heritage Edition, uma edição especial do superesportivo GT 40 MK II, vencedor das 24 Horas de Daytona em 1966. O novo modelo tem pintura em branco Frozen com capô de fibra de carbono aparente, com grafismos assimétricos em vermelho Race Red nas bordas da frente e do teto, na porta do motorista e embaixo da asa traseira. O número 98 está estampado nas portas e aerofólio, aplicado sobre fibra de carbono aparente.

A cabine traz detalhes exclusivos, incluindo camurça Alcantara preta no painel, teto e volante, “paddle shifters” vermelhos anodizados e bancos de competição em camurça Alcantara vermelha, criando um contraste vibrante. Os compradores podem ainda optar pelo pacote Heritage com rodas de fibra de carbono de 20 polegadas, com cilindro interno vermelho brilhante e pinças de freio monobloco em preto com letras Brembo em vermelho.

A nova série Ford GT Studio Collection permite personalizar o GT Heritage Edition com sete cores padrão, ou com uma paleta de infinitas combinações para a carroceria e grafismos, destacando seus principais elementos, como os dutos de resfriamento funcionais que ajudam o Ford GT 2021 a entregar toda a potência dos seus 660 cavalos mesmo nas temperaturas mais elevadas. Mas somente 40 carros estão programados para receber o pacote Studio Collection nos anos-modelo 2021 e 2022.

O cliente que quiser adquirir uma unidade desse super esportivo tem que correr, pois as entregas do Ford GT 2021 começam no início de 2021 e a produção da linha será encerrada em 2022. “Para criar esta edição Heritage o time da Ford Performance se aprofundou na história do Ford GT, homenageando o 55º aniversário da vitória nas 24 Horas de Daytona que acabaria por levar ao nosso sucesso em Le Mans”, diz Mike Severson, gerente de programa do Ford GT.

A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona 1966 foi mostrada no filme “Ford x Ferrari”. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 MK II, que venceu também em Sebring e Le Mans (1º, 2º e 3º). Esta edição Heritage é a primeira a homenagear uma vitória que não ocorreu em Le Mans. Assista ao vídeo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close