A FCA confirmou nesta segunda-feira (25/01), em um evento na Argentina com jornalistas portenhos, que o “Projeto 363”, um inédito SUV baseado na plataforma do hatch Argo, será lançado ainda este ano no país vizinho. O modelo, que está sendo desenvolvido como um crossover, já havia sido anunciado pela montadora em vários momentos, entre eles durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.

Fiat argo HGT 1.8

Anteriormente, a Fiat havia anunciado que nos próximos anos fará uma ofensiva de SUVs na região. Além do “Argo SUV”, a marca também planeja um utilitário esportivo maior baseado na plataforma e conceito “Fastback”, na linha e semelhança da picape Toro. Neste caso o seu lançamento tem previsão de chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022.

O novo SUV da Fiat, conhecido internamente como “Projeto 363”, já está em produção como modelo pré-série e seu lançamento está previsto para o início do segundo semestre deste ano simultaneamente no Brasil de onde é produzido na cidade mineira de Betim e Argentina. O “Projeto 363” foi revelado em uma apresentação através de slide que os executivos da FCA mostraram aos jornalistas argentinos. O slide reproduz também os lançamentos confirmados para 2021.

No cronograma, o SUV chegará ao mercado pouco depois da picape Toro reestilizada e o novo Fiat 500. A imagem também mostra o futuro SUV de 7 lugares da Jeep, derivado do Compass, já confirmado e que está em desenvolvimento final. O inédito modelo da Jeep será fabricado na planta industrial brasileira da marca em Goiana (PE), e responde pelo codinome “Projeto 598”. E tudo indica que chegará nas ruas brasileiras no final de 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close