Top Menu

Mesmo em um mundo dominado por uma pandemia, a Hyundai encontrou uma maneira de fazer um grande gesto para o lançamento da marca Ioniq. Ela transformou o famoso London Eye em um gigante “Q” usando um display sofisticado para mostrar a imagem acima.

Uma nova marca de carros chegou e se chama Ioniq. Hyundai Motor Group está lançando a nova marca em seu portfólio que já inclui Hyundai, Kia e Genesis. O nome é simplesmente uma palavra que a Hyundai usou para identificar pela primeira vez um projeto de desenvolvimento que levou à criação do modelo Hyundai Ioniq. Esse carro vem em versões híbridas, PHEV e totalmente elétricas.

No futuro, Ioniq se referirá à marca autônoma. A Hyundai diz que a marca Ioniq consistirá exclusivamente em carros elétricos a bateria . O comunicado de imprensa diz que a criação da marca é uma resposta à “demanda de mercado em rápido crescimento”. Já há três carros planejados para aparecer com a marca Ioniq. Estão nos planos para os próximos quatro anos, o Ioniq 5, Ioniq 6 e Ioniq 7.

O esquema de nomes é simples, mas pode levar um minuto para se aclimatar. Os modelos com números ímpares sempre serão crossovers ou SUVs, e os modelos com números pares serão sedans. O primeiro a chegar em 2021 é o Ioniq 5. A Hyundai diz que é um crossover de tamanho médio baseado no conceito Hyundai 45. Explica que vai se inspirar no passado, mas combiná-lo com pixels paramétricos de ponta para um toque moderno. Parece um hatchback ligeiramente levantado.

O Ioniq 6, segundo a Hyundai, é baseado no Prophecy Concept,(foto abaixo) informações já davam como certa sua produção. Este modelo será revelado em 2022. Por último, há o Ioniq 7 que é apresentado aqui pela primeira vez com uma enorme luz frontal na largura do pára-choque e luzes laterais dramáticas. É descrito como “um grande SUV” e será inaugurado em 2024. Há relatos de modelos adicionais já planejados para seguir esses três, mas eles estão ainda mais distantes. A Hyundai afirma que todos os veículos Ioniq serão construídos em torno de um tema de “valor atemporal”, o que significa que serão inspirados em modelos do passado, que farão uma ponte para o futuro.

Todos os carros da marca Ioniq compartilharão a futura plataforma de veículos elétricos E-GMP da Hyundai. Segundo executivos da Hyundai há mais sobre o tema: “A plataforma EV-dedicada permitirá à Hyundai reimaginar o interior do veículo como um ‘espaço de vida inteligente’ com assentos altamente ajustáveis, conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gavetas. A mudança de paradigma da plataforma se estenderá às interfaces do usuário, que serão simples, intuitivas e ergonomicamente projetadas para ajudar os ocupantes a se sentirem à vontade. ”

Tudo parece muito … futurista. No entanto, isso faz parte do objetivo de criar a nova marca. É uma maneira da Hyundai desenvolver algo que é tangivelmente diferente de qualquer Kias ou Hyundais elétricos que estarão disponíveis no futuro. Infelizmente, a Hyundai ainda não tem nenhuma especificação para compartilhar sobre a plataforma E-GMP. No entanto, há informações não oficiais de que ele suportará carregamento rápido e “ampla autonomia” para os carros com os quais será usado.

A Hyundai afirma que planeja diferenciar o modelo Ioniq da marca Ioniq referindo-se às várias versões do modelo como “Ioniq + Powertrain”, como faz agora. Por exemplo, Ioniq Hybrid (foto acima). Felizmente, o futuro está proximo e só teremos que esperar até 2021 para o Ioniq 5.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close