Top Menu

Além do hatch Argo, A Fiat colocou outros dois modelos entre os três mais vendidos no país no mês de maio: a nova picape Strada, o Toro e o pequeno Mobi. Pelo quinto mês consecutivo a Fiat consolidou a liderança no mercado nacional, ocupando a primeira colocação nas principais categorias do mercado, como a liderança do Mobi na categoria de sub compactos.

Nas picapes, a nova Strada, sem concorrentes, dominou com facilidade, com o maior número de unidades vendidas no mercado nacional, na lista da Fenabrave ( Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A nova Toro na categoria de picapes compactas médias, também reina absoluta, pelo menos até a chegada das picapes, Hyundai Santa Cruz e a nova Ford Maverick, esta fabricada no México e revelada nos Estados Unidos na última semana. Essas duas concorrentes do Fiat Toro, se tudo correr bem, sem faltar insumos, têm previsão de chegada ainda no quarto trimestre deste ano.

A Fiat, por vários fatores, principalmente na logística em 2021 vem colecionando recordes nas vendas. Neste mês de maio, a “bola da vez foi o hatch Argo. O hatchback somou 10.929 unidades, número inédito para o modelo desde o seu lançamento em 2017. Além disso, o veículo atingiu 6,2% de participação de mercado total, mais uma conquista histórica de seu desempenho.

Esse resultado reforçou o ótimo momento da Fiat, líder do mercado brasileiro pelo quinto mês consecutivo, com 23% de participação, número atingido pela última vez em março de 2014 (23,5%).

A marca comemorou também as vendas da Nova Strada (9.918 unidades e 5,6% de share) e do Mobi, com 7.443 emplacamentos (4,2% de share), colocando mais dois veículos na segunda e terceira posições, respectivamente, do ranking de maio, deixando a Fiat com os três modelos mais vendidos do mês.

Nos cinco primeiros meses do ano, a Fiat ampliou sua liderança de mercado com 21,3% de participação total, superando 179 mil vendas. Ela é também a marca que mais cresceu no Brasil, com alta de 6,9 p.p. quando comparada com o mesmo período de 2020.

Além disso, a Fiat segue como a fabricante com mais modelos entre os dez mais vendidos do ano. São quatro: Nova Strada em 1° lugar; Argo na 5ª posição; Mobi na 7ª e Toro na 8ª colocação. No lugar mais alto do pódio, a picape líder de seu segmento há 21 anos se consolida como o veículo mais vendido do Brasil com 51.369 emplacamentos e 6,1% de participação de mercado, superando o Chevrolet Ônix em mais 12.389 carros.

Para Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, os bons números da marca são resultado, entre alguns fatores, do posicionamento correto dos produtos em seus respectivos segmentos e também do trabalho estratégico junto aos fornecedores do Polo Automotivo de Betim (MG): “O cenário é desafiador para todo o setor automotivo, mas nos preparamos como ninguém para operar com segurança nesse período, atendendo aos nossos clientes em toda a nossa rede de concessionários”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close