Top Menu

Sem fazer barulho, o Polo GTI desapareceu da lista de preços e do site da Volkswagen dando a entender que sua produção está sendo encerrada na Europa. Se confirmada foi uma decisão repentina que ocorreu apenas dois anos após o lançamento da sexta geração do pequeno esportivo que exigiu uma boa dose de dinheiro e tempo em desenvolvimento.

Embora o fabricante não tenha feito nenhum anúncio nesse sentido, as informações são confirmadas por várias notícias publicadas na Europa, e o Golf passou a ser o único modelo a ostentar o logotipo GTI, que a marca moldou por quarenta anos. Esse final de carreira prematuro foi certamente acelerado pela crise do Covid-19.

Podem chamar de fetiche, que seja, mas certos carros possuem um poder de sedução acima da média. O Polo GTI carrega esse encanto, e é quase um modelo à parte dentro da gama, com diferenciações que realçam seu status.

Duas décadas e meia depois, o Polo ganhou o direito de ostentar a icônica opção GTI, criado a quarenta anos equipando o Golf. Esta sexta geração que sai de cena era equipada com motor 2.0 turbo de 200 cavalos, quase tão veloz quanto o irmão maior Golf GTI, que roda pelas nossas estradas.

Mas aqui no Brasil os amantes dessa versão GTI só tiveram esse modelo do polo GTI a quase duas décadas atrás com a importação de apenas 30 unidades. Essa nova versão do pequeno hatch GTI de 200 cavalos vai ficar só no sonho dos brasileiros, já que sua produção está sendo descontinuada na Europa, dois anos depois de seu lançamento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close