Top Menu

Na largada da corrida no novíssimo circuito de Jeddah tudo corria normal para o maior recordista da fórmula1 Lewis Hamilton, manteve a liderança com o companheiro da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas mantendo e controlando os investidas do holandês o até então líder isolado do campeonato.

Até que na volta 10 o piloto alemão Mick Schumacher bateu forte no Soft Wall de segurança, com isso o Safet Car entrou na pista, Hamilton e Bottas foram rápidos entraram no pit para a primeira troca de pneus , colocando os mais duros, Verstappen nessa manobra dos pilotos da Mercedes, sabendo da dificuldade de superar o Hamilton nessa pista, resolveu não parar para assumir a liderança da prova, avaliado por muitos nas redes sociais como um equivoco.

Na volta 13 e ainda com o Saft Car na pista, Curiosamente os comissários da prova resolveram acionar a bandeira vermelha interrompendo a corrida , com isso todos os pilotos são brigados a parar no pit lane, onde os mecânicos podem mexer nos carros até trocar os pneus, o que foi feito no carro 33 do Verstappen, ou seja a vantagem do que o Hamilton tinha sobre o holandês, desapareceu, ao se encaminhar para o pit, Lewis fazia gestos com a cabeça de não entendi?

A corrida ficou parada por volta de dez minutos, quando foi dado sinal verde de pista aberta. Na relargada outra confusão provocada pelo holandês, com se apagou a luz vermelha, Hamilton foi perfeito, superou Verstappen que largou na primeira posição, inconformado, o piloto da Red Bull 33 na primeira curva como um kamikaze japonês se atirou para cima do Hamilton como um kamikaze japonês, resultado superou o inglês por fora da pista.

Pelo regulamento quando isso acontece tem que devolver a posição, mas Max Verstappen relutava a devolver, tendo inclusive a intervenção do diretor de prova  Michael Masi.

Quando foi atender o regulamento Verstappen incorporando o personagem de Hanna-Barbera Dick vigarista, jogou sujo com o atual campeão, freou bruscamente provocando o contato da asa dianteira direita da Mercedes 44 na roda traseira esquerda do carro 33, provocando uma séria avaria da Mercedes.

Mas nada disso adiantou para o desafiante ao titulo de 2021, Max não contava que mesmo avariada a Mercedes 44 não perdeu rendimento.

Faltando 10 voltas para o final da corrida Hamilton superou Verstappen para se tornar o primeiro vencedor do pista de Jeddah, na Arábia Saudita e mais igualando a pontuação do campeonato com Verstappen em 369,5 pontos, para conquistar o oitavo titulo em Abu Dhabi, no próximo domingo, basta ao Hamilton chegar a frente do concorrente e ainda cravar o melhor tempo da prova. confira abaixo os dez primeiros na da Arábia Saudita.

144Lewis HamiltonMERCES502: 06: 15,11826
233Max VerstappenHONDA RED BULL RACING50+11,825 s18
377Valtteri BottasMERCEDES5015
431Esteban OconALPINE RENAULT50+27.633 s12
53Daniel RicciardoMCLAREN MERCEDES50+40,121 s10
610Pierre GaslyALPHATAURI HONDA50+41.613 s8
716Charles LeclercFERRARI50+44,475 s6
855Carlos SainzFERRARI50+46,606 s4
999Antonio GiovinazziALFA ROMEO RACING FERRARI50+58,505 s2
104Lando NorrisMCLAREN MERCEDES50+61.358 s1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close