Top Menu

Nesta tarde deste domingo na Bélgica, na pista de SP Francorchamps, com a chuva não dando trégua. Depois de três horas de atraso, teve uma largada fictícia para uma “corrida” que não aconteceu, já que sequer foi formado o grid, a “prova” teve inicio já com os carros no Pit Lane antes mesmo de entrar na pista. Com menos de 15 minutos de carros na pista a direção suspendeu a prova obrigando os carros a voltarem para o Pit Lane.

Com essas voltas atrás do Saft Car a pontuação foi contada pela metade foi decidida sem disputa na pista, com três voltas e com os carros atrás do Safty Car. A pontuação foi contada pela metade. na coletiva os três primeiros do classificatório exaltaram os torcedores presente ao autódromo agradecendo eles não terem arredado os pés do circuito.

Neste formato colocado pela Liberty, dona da marca Fórmula 1 e FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pode gerar recursos, principalmente da equipe Mercedes, já que o único entre os três primeiros, o mais prejudicado foi o atual líder do campeonato Lewis Hamiltos, que perdeu a vantagem de oito pontos que tinha sobre o Verstappen, sem ter uma disputa qualquer. Hamilton sem disputa, saiu da Bélgica com cinco pontos a menos que seu principal adversário Max Verstappen.

No campeonato depois de SPA Francorchamps, a disputa no campeonato entre os dois postulantes ao título ficou assim, Lewis Hamilton em primeiro com 202, 5 e Max Verstappen, com 199,5 pontos. A próxima etapa acontece domingo que vem na Holanda, que depois de décadas volta ao calendário da categoria.

Crédito: Fotos Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close