Top Menu

A confirmação da contratação de Sérgio Perez pela equipe austríaca RBR veio na tarde desta sexta-feira (18/12). Ele havia sido despedido da Racing Point para dar lugar ao novo contratado, o alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão do mundo pela mesma RBR, nas temporadas de 2010 a 2014.

Após o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP de Abu Dhabi, no último domingo, Sérgio Perez terminou em quarto lugar na classificação geral, atrás do futuro companheiro na Red Bull Max Verstappen, o terceiro. Helmut Marko ao final do campeonato ainda estava em dúvida se mantinha o anglo-tailandês Alexander Albon como titular em 2021. Olhando para a classificação e insatisfeito com o desempenho do Albon em 2020, Marko não teve dúvidas, acabou com o mistério e foi logo tratando de jogar um contrato nas mãos do Perez, assinado e confirmado nesta sexta.

Segundo Christian Horner, diretor técnico da RBR, “Albon assume a função de reserva “com um foco chave no desenvolvimento de 2022, trabalho no simulador e testes com os novos pneus”. Sérgio Perez não fez nenhum comunicado, mas no seu Twitter agradeceu o contrato com a RBR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close