Top Menu

Com 70 anos de história no Brasil! E diversos modelos esportivos que marcaram gerações. A Volkswagen celebrou nesta semana a tradição em esportividade, reunindo no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP), convidados para a primeira experiência ao volante do Novo Jetta GLI, sedã esportivo referência no segmento.

Considerado internamente como o melhor Jetta de todos os tempos, equipado com motor 350 TSI, gerando 231 cv e 35,7 kgfm de torque, apresentado pera a imprensa brasileira em abril deste ano, já roda pelas estradas brasileiras . A nova transmissão, automática de dupla embreagem DSG de sete marchas (DQ381), trouxe um escalonamento ainda melhor das marchas, graças a sétima marcha, trabalhando em rotações menores em velocidades de cruzeiro. Com o novo powertrain, o sedã atinge os 100 km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249 km/h.

Andando na pista, o GLI soma a capacidade do motor com habilidades exclusivas. Além do conjunto inédito, o diferencial com controle eletrônico de escorregamento (eLSD) entra em ação entregando uma dirigibilidade mais precisa e com maior velocidade em curvas. O sistema, que funciona com uma embreagem multidisco no eixo dianteiro, distribui o torque entre as rodas, atuando no limite do escorregamento e permitindo uma melhora no comportamento dinâmico do carro.

O uso em pista ainda permite trabalhar os diferentes modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual), configurando itens como assistência da direção elétrica, conjunto mecânico, ACC e climatização, permitindo para quem está atrás do volante um maior controle do desempenho do GLI, principalmente na entrega de potência e no refinamento de dirigibilidade.

Atrelado ao sistema de direção progressiva de relação variável, o modo Sport, por exemplo, concede menor assistência no esterço do volante, aumentando o controle do Jetta no contorno de curvas e estabilidade em retas. Já no modo Comfort, a assistência do volante aumenta, passando uma resistência menor ao motorista, facilitando em manobras na cidade ou numa baliza, além de maior conforto em viagens mais longas.

E o conforto não termina nos modos de condução. A nova cabine do GLI traz novos bancos em couro ventilados e aquecíveis, com ajuste elétrico para o motorista e três posições de memória. O Jetta também estreia o novo volante com botões touch, reforçando a versatilidade do sedã para uso no dia a dia.

Completando a experiência à bordo, a tecnologia é um show à parte! Novidade para 2022, o VW Play de 10,1″ transforma a interação e conectividade com o carro, mantendo o controle de todas as funções, além da melhoria em conectividade com espelhamento de Apple Carplay® e Android Auto® sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções.

O console ainda oferece o carregador por indução para smartphones e duas portas USB-C, permitindo uma transmissão de dados e carregamento de bateria do celular mais veloz que uma porta USB convencional.

Com novo visual, motor, transmissão, deixaram os responsáveis pela montadora impressionados, a foi considerado o novo sedan esportivo, como o melhor Jetta de todos os tempos e isso teve um custo, impactando no preço, levando o valor para R$ 216.990.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close