Top Menu

O Grande Prêmio da Alemanha neste final de semana em Nurburgring pode se tornar o GP mais importante do ano para os alemães por duas situações: a primeira é que o heptacampeão Michael Schumacher pode perder o reinado de maior recordista em vitórias da categoria, com suas 91, sendo igualado “em casa”, já que nasceu nas proximidades do autódromo, pelo atual líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton da Mercedes.

A segunda situação é mais positiva: o jovem piloto alemão Mick Schumacher, filho de Michael, pode ser anunciado pela equipe italiana Alfa Romeo, “braço” da Ferrari, como piloto titular para a temporada de 2021, ocupando a vaga do italiano Antonio Giovinazzi. Mick lidera nesta temporada o campeonato de Fórmula 2 com 191 pontos, 22 de vantagem para o segundo colocado, o britânico Callum Ilott, com 169 pontos. Restando 80 pontos em jogo nos dois finais de semana restantes para terminar o campeonato, Mick Schumacher tem boas chances de estrear na próxima temporada da Fórmula 1 como campeão da F2.

Antonio Giovinazzi

Com a possibilidade de ser anunciado para o ano que vem, o Schumacher Jr ganhou o direito de participar do primeiro treino livre desta sexta (09/10) pilotando o carro da equipe no lugar de Giovinazzi. Mas a chuva e a forte neblina neblina que baixou no circuito de Nurburgring atrapalharam os planos do jovem Schumacher que sequer entrou no carro em virtude do treino ter sido cancelado. Desapontado, Mick entrou na área reservada para tirar o macacão e disse para os mecânicos: “fica para a próxima vez”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close