Top Menu

Deu no canal de notícias Brasil 247: Olívio Dutra previu o que a Ford faria há mais de 20 anos.

Há mais de vinte anos, após vencer o contrato com a Ford no Rio Grande do Sul, o ex-governador Olívio Dutra (PT) disse, como justificativa na época, que “essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas empresas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”.

E foi o que aconteceu: no dia 11 deste mês, surpreendendo a todos na comunidade automotiva, imprensa e consumidores, a Ford unilateralmente soltou um comunicado a imprensa, anunciando que não mais produziria carros aqui no Brasil fechando suas fábricas. A empresa norte-americana, que recebeu R$ 20 bilhões em incentivos fiscais desde 1999, anunciou o fechamento das fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

No país serão mantidas apenas as operações do Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí, no interior de São Paulo, além da sede regional localizada na capital.

Os veículos da marca vendidos no Brasil de agora em diante serão importados da Argentina, Uruguai, e de outras regiões fora da América do Sul. Assim que os estoques forem esgotados não serão mais comercializados EcoSport, Ka e Troller T4.

Situação exatamente como previu Olívio Dutra, na época muito criticado pela imprensa especializada que reclamou muito. Em nota, o ex-governador do RS afirmou: ” A empresa Ford estimulou ataques a mim ao ver negada pressão por incentivos fiscais”. Hoje muito daqueles que criticaram o ex-governador lamentam e criticam a decisão da Ford.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close