Top Menu

A nova Ninja ZX-10R volta ao mercado brasileiro em sua mais recente versão, com diversas melhorias mecânicas, novas tecnologias aplicadas e um visual totalmente inovador. Liderando a linha 2022 da Kawasaki, a Ninja ZX-10R promete conquistar os amantes de motos esportivas para retornar a liderança em seu segmento.

Com sete títulos conquistados no Mundial de SuperBike e imbatível no principal campeonato de motos de fábrica desde 2015 – sob o comando do piloto norte-irlandês Jonathan Rea –, o modelo ganhou inovações compartilhadas diretamente das pistas, desenvolvidas pela equipe Kawasaki Racing Team.

Desta forma, a nova ZX-10R está ainda mais esportiva com sua nova aerodinâmica totalmente voltada para a competição. A Kawasaki Ninja ZX-10R recebeu importantes revisões em seu poderoso motor quadricilíndrico de 998 cm³, incluindo um novo radiador de óleo refrigerado a ar, e com a introdução de winglets integrados e atualizações nas suspensões.

A superesportiva deve surpreender os fãs da marca japonesa com sua nova eletrônica que oferece diversos recursos de navegação, dentre eles, um painel digital com conectividade para smartphones.

A principal mudança está na motorização da Ninja ZX-10R 2022, localizada no sistema de arrefecimento do novo radiador de óleo refrigerado a ar, implantado com base no trabalho da equipe Kawasaki Racing Team no Mundial de SuperBike. O sistema, frequentemente visto em modelos de competição, possui circuito independente. Em vez de direcionar o líquido de arrefecimento do radiador para o radiador de óleo e de volta para o motor, o óleo é encaminhado do cárter inferior esquerdo para o radiador de óleo, onde é resfriado e, em seguida, devolvido para o lado direito. Isso gera uma refrigeração mais eficiente, o que contribui para um ganho de desempenho do motor em todas as rotações.

O lançamento da Kawasaki também trouxe outras mudanças. Entre elas, destaca-se o novo acelerador, que é agora eletrônico, e por conseguinte teve o sensor de posição reposicionado para a manopla – o que elimina a necessidade de cabos e reduz manutenções –, e atualizações no sistema de transmissão, que, com uma roda dentada traseira maior, tornou as mudanças de 1ª, 2ª e 3ª marchas significativamente mais próximas, oferecendo grande aceleração em média/baixa rotação, ideal para saídas de curvas mais rápidas.

Repleta de inovações, a nova Ninja ZX-10R 2022 chegará na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki a partir da 2ª quinzena de junho. A superesportiva, que já virá com sistema de freios ABS inteligente da Kawasaki (KIBS) de fábrica, estará disponível em dois modelos de cores: a versão preta terá preço especial de lançamento de R$ R$ 97.990*, enquanto a versão Kawasaki Racing Team (KRT) sairá por R$99.990*, valores que já incluem frete para todo o país. (*preços em 04/06/2021)

Ficha Técnica – ZX-10R 2022

MOTOR

4 cilindros em linha refrigerado a líquido; 16 válvulas DOHC (duplo comando no cabeçote); diâmetro x curso 76.0 mm x 55.0 mm; 998 cm³; Injeção dupla de combustível ø47 mm x 4; Lubrificação forçada (cárter úmido) e radiador de óleo refrigerado a ar; partida elétrica e ignição digital.

TRANSMISSÃO

Corrente; 6 marchas; embreagem multidisco banhada a óleo

QUADRO

Tipo: Twin-spar em alumínio fundido

Ângulo de caster: 25.0°

Trail: 105 mm

Ângulo de esterçamento (esquerda / direita): 27° / 27°

Pneus: dianteiro 120/70ZR17M/C (58W); traseiro 190/55ZR17M/C (75W)

Freio dianteiro: Duplo, semiflutuante, com discos Brembo de 330 mm; Pinça dupla oposta com quatro pistões, Brembo M50 monobloco

Freio traseiro: Disco de 220 mm em formato margarida; Pinça de furo simples com pino deslizante

Curso da roda: dianteira 120 mm e traseira 115 mm

SUSPENSÃO

Dianteira: Garfo invertido ø43 mm (BFF) com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Traseira: Back-link horizontal com BFRC-lite (sistema da Showa para a KRT) e reservatório de gás tipo piggyback, compressão, retorno, e pré-carga totalmente ajustáveis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close