Top Menu

Texto: Silvio Porto

Fotos: Arquivo / dirigindoAutos

O novíssimo Nissan Kicks 2026 é considerado um SUV, a ser considerado, destacando-se pelo espaço interno generoso, porta-malas grande, boa lista de equipamentos especialmente em versões intermediárias.

O conforto no transito urbano, tem ótima avaliação, com um rodar sólido e silencioso, mas alguns pontos como o desempenho em estrada e o preço competitivo em relação a concorrentes são pontos que provocam um intenso debate, sendo o câmbio de dupla embreagem (DCT) um ponto que divide opiniões.

Espaço e Conforto: Cresceu em tamanho, oferece excelente espaço para pernas no banco traseiro e tem um porte de SUV médio, com boa posição de dirigir e ergonomia.
O novissimo Nissan kickis vem bem equipado de série (6 airbags, multimídia moderna) e oferece itens interessantes como câmeras 360º e carregador por indução em versões superiores.

No desempenho urbano é ágil e suave se valendo do motor 1.0 turbo (em algumas versões) e câmbio DCT que, apesar das críticas, funciona bem em baixa velocidade, proporcionando maciez.
No consumo Apresenta bons números de consumo de combustível, sendo um dos mais econômicos da categoria, especialmente com gasolina.

Na dirigibilidade, a condução é sólida, confortável, seu bom isolamento acústico, ajudado pelos pneus de perfil alto que ajudam a manter o conforto em pisos de baixa qualidade.

Pontos controversos do novíssimo kickis;
Desempenho na estrada, com esse motor 1.0 turbo de 125 cv e torque 22,4 kgfm, alguns relatos indicam falta de fôlego ou lentidão nas retomadas, sugerindo que a proposta não é esportiva.

Câmbio DCT, a troca do CVT por um dupla embreagem gerou opiniões divididas; embora moderno, seu acerto mais conservador às vezes parece lento nas trocas.

Preço: Nissan Kicks Platinum 1.0 Turbo de 125 cv vai de R$ 199.000,00 a 199.990,00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close