Top Menu

Se no Brasil o Toyota Corolla com o título 2023 está à venda desde janeiro na Europa o sedan médio estreia agora sua nova atualização. As novidades são poucas, mas deixarão os brasileiros ansiosos pela chagada do Corolla renovado. Confira o design da dianteira do nosso Corolla.

O sedã médio foi renovado para o mercado europeu. O modelo com as inovações desembarcará por aqui só no ano que vem. O novo Corolla europeu traz algumas mudanças importantes. O design mudou pouco, mas o carro agora está bem mais equipado e o sistema híbrido foi atualizado, entregando 140 cv, sem que isso refletisse negativamente no consumo.

No design a parte que menos mudou. A fabricante mexeu na grade inferior do Toyota Corolla 2023 Europeu, abandonando as barras horizontais para usar um desenho interno de colmeia. A carcaça dos faróis de neblina mudaram bem de leve e as rodas de liga leve são novas. E nada mais, na traseira continua exatamente como o nosso.

Era precisamente no habitáculo que a atual geração do Corolla já começava a acusar mais a idade e, por isso mesmo, foi lá que a Toyota centrou grande parte das suas atenções nesta atualização. Os acabamentos são novos e reforçam a sensação de conforto e qualidade a bordo, os novos padrões acrescentam sofisticação e as novas telas transformam a experiência digital a bordo.

Além de passar a contar com a possibilidade de atualizações remotas (over the air), o renovado Toyota Corolla passa agora a contar com uma tela multimídia central com 10,5” — que permite integração com o smartphone — e com um painel de instrumentos de 12,3” que pode assumir quatro estilos distintos: Casual, Smart, Sport e Tough.

O renovado Corolla conta ainda com um assistente de voz que permite controlar o sistema multimídia e várias outras funções do veículo (entre elas abrir ou fechar os vidros) e passa a estar equipado com o Toyota T-Mate, que dá a este modelo um leque muito alargado de sistemas ativos de assistência à condução.

Motorização: O mais jovem Corolla só vai estar disponível com motorizações híbridas 1.8 e 2.0 l, sendo que ambas sofreram alterações no motor e no sistema elétrico que resultaram num aumento de potência, melhorando a resposta significamente, deixando o sedan mais ágil

A potência combinada do híbrido de 1.8 l é agora de 140 cv (antes era 122 cv) o que permite um tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h de 9,2s (-1,7s). Já o híbrido de 2.0 litros viu a potência crescer até aos 196 cv (antes era 184 cv) e o tempo no sprint 0-100 km/h cair para os 7,5s (-0,4s). (Foto acima ilustrativa).

Por aqui essa nova atualização no Corolla tem previsão de chegada só no segundo trimestre de 2023, mas a motorização 1.8 l hibrida recalibrada, neste caso flex., é a que melhor se encaixa no mercado brasileiro. Como no velho continente será só hibrida, quem sabe o 2.0 l hibrido também desembarque em nossas fronteiras?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close