Top Menu

De volta para o futuro é um filme de comédia de ficção científica escrita por Robert Zemeckis e Bob Gale Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50.

Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro.

All-new Mondeo 1

Será, não será renovado? A pergunta finalmente tem uma resposta. Sim, a Ford decidiu renovar o seu icônico sedan Mondeo/Fusion. Mas, por enquanto, destina-se apenas ao mercado da China. A fabricante revelou nesta semana que a nova geração do sedã, por lá, como na Europa, conhecido com o nome Mondeo,

Com os traços criados pelo time do China Design Center que a Ford possui em Xangai, a fabricante detalha que o novo Mondeo preserva a proposta sedã aliada ao “estilo esportivo de um cupê”. Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela empresa, o programa para o desenvolvimento do novo Mondeo foi “liderado pela Ford China com colaboração global”. O modelo será produzido no país asiático pela Changan Ford e as entregas começam ainda neste ano aos primeiros compradores.

Este sedan cupê, com alma esportiva tem pouca semelhança com o antigo modelo que substitui e se assemelha a uma versão mais “popular” do Evos, do qual empresta sua imagem e design do perfil. Há uma grade octogonal escancarada, faróis muito finos que se unem através de uma fina faixa de luz. Vista de lado, a semelhança ainda é forte: os mesmos vincos da carroceria, o mesmo formato da janela lateral e maçanetas retráteis. A parte traseira é específica para o sedã e é musculosa com seu tronco muito curto. Novamente, uma faixa de luz conecta as luzes, mas elas são sólidas e retangulares no sedã. A assinatura de três garras evoca a do SUV elétrico Mustang Mach-E .

Poucas informações técnicas foram compartilhadas, não se sabe qual será a oferta do motor, mas suas dimensões são conhecidas. E o Fusion é ainda maior do que o seu substituto, mas longe de ser um compacto. O novo Mondeo ganha 7 cm de comprimento (4,94 m), 3 cm de largura (1,88 cm), 5 cm de altura (1,50 m) e 10 cm de distância entre eixos (2,95 m) garantia de um bom espaço para pernas e costas .

Os clientes chineses, particularmente sensíveis a essa característica, devem apreciá-la. A sua chegada nas estradas europeias não foi confirmada, mas é pouco provável que a marca americana pense nisso. Por outro lado, por que não possivelmente nos Estados Unidos, como no Brasil, adotou o nome Fusion?

Como “A vida imita a arte”, neste caso a Ford com essa apresentação trás de volta para o futuro o novo Mondeo, assim dando esperanças aos apaixonados por esse modelo fora da China, ao qual me incluo, que a existência do Mondeo/Fusion tenha vida longa, também fora do país asiático

Mas por Aqui, com o desprezo da Ford pelo mercado brasileiro, nem pensar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close